» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer pintura texturizada

Como fazer pintura texturizada

Galeria
Como fazer pintura texturizada

A pintura de uma casa é uma das coisas que diz mais sobre aquele ambiente. Se a casa está bem pintada ela oferece tanto aos seus moradores quanto aos seus visitantes um ambiente agradável de se estar, já as paredes sujas ou desbotadas tornam a casa um ambiente mais opressor, escuro e desagradável. Por isso é tão importante que sempre busquemos manter as paredes de casa bem pintadas e, mais do que bem pintadas, com uma pintura que diga algo sobre quem são as pessoas que habitam aquela casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Enquanto que em uma residência de pessoas muito sóbrias e discretas a melhor pedida pode ser mesmo as clássicas paredes em tons de branco, pessoas que tem mais personalidade tem buscado cada vez mais diversas opções alternativas para as suas paredes, como são os casos dos efeitos, entre eles a pintura texturizada de parede.
    A pintura texturizada apresenta diversas possibilidades e ótimos resultados, carregando o ambiente no qual a parede recebe esta aplicação de personalidade.
    A pintura texturizada também pode ser utilizada como alternativa para paredes nas quais não é possível obter mais uma textura lisa devido a problemas estruturais, sendo uma ótimas forma de cobrir estas imperfeições.
    Existem várias formas de se fazer pinturas texturizadas, sendo que existem hoje em dia no mercado tintas especialmente desenvolvidas para a realização de pinturas texturizadas em paredes de algumas marcas importantes do mercado.
    Você verá que as tintas para textura são muito mais espessas do que as tintas de parede comuns e é essa espesses que garantirá os resultados texturizados em sua parede, portanto não estranhe.
    Para realizar a aplicação da sua tinta para texturização sobre a sua parede uma boa ideia é utilizar os rolos de tinta especialmente desenvolvidos para a texturização, eles apresentam padrões que serão transferidos para a sua parede ao aplicar a tinta.
    Você deverá aplicar a sua tinta com o rolo especial para pintura texturizada e em seguida irá utilizar um pincel grande para que ele passe as texturas de suas cerdas para a parede e para finalizar uma colher de pedreiro ou um pincel de espuma.
    Ao aplicar a tinta e utilizar estas ferramentas você irá criando, pouco a pouco, o desenho da textura que deseja para a sua parede e repetindo o processo em toda a parede que deseja trabalhar, cada vez com mais facilidade.
    Você também poderá aplicar faixas de texturização no rodapé o na divisa da parede e do teto.

Comentários
blog comments powered by Disqus