» Alimentos » Receitas » Como fazer pirulito de chocolate

Como fazer pirulito de chocolate

Galeria
Como fazer pirulito de chocolate

Chocolate é um dos ingredientes preferidos e mais consumidos entre as crianças no mundo inteiro.
Fazer guloseimas que levam esse doce que já é uma paixão nacional, não só leva a alegria aos pequenos, os adultos também adoram e não perdem a oportunidade de consumi-lo.
Abuse da criatividade e usufrua do chocolate, veja como!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Embalagem para pirulitos
  • 1 xícara (chá) de doce de leite em pasta
  • 1 pacote de bolacha redonda
  • 500 g de chocolate ao leite derretido
  • Palitos para sorvete
  • Creme trufado que será feito
  • 1/4 da caixinha de creme de leite
  • 250 g de chocolate meio amargo picado
  1. 1

    Os pirulitos de chocolate são uma das sobremesas mais consumidas entre as crianças e pode ser feita em casa.
    Para fazer os pirulitos de chocolate, você precisará reservar alguns itens que não são difíceis de encontrar. Como fazer os pirulitos de chocolate? É uma receita rápida e fácil. Anote no caderno.

  2. 2

    Primeiramente você terá de preparar o creme trufado, que você irá utilizar no recheio dos pirulitos.
    Você terá que derreter em uma panela, em banho Maria, o chocolate meio amargo já picado, com o creme de leite. Em seguida, junte o doce de leite em pasta até ficar consistente.
    Para o pirulito:
    Pegue a bolacha redonda, adicione uma quantidade pequena do creme trufado e coloque um palito no centro, como os pirulitos convencionais. Em seguida você cobrirá com outra bolacha por cima, como se fosse um sanduiche.
    Depois é só levar a geladeira, ou se preferir freezer e esperar creme trufado endurecer. Assim que estiver pronto, retire os pirulitos e jogue por cima chocolate ao leite derretido. Você pode enfeitá-los da maneira que quiser, com granulados, confeitos em geral e embalá-los, para que as bolachas não murchem.
    O rendimento é de aproximadamente vinte e cinco porções e variável com a bolacha que você irá utilizar.

  3. 3

    Para embalá-los, você pode comprar em lojas especializadas, embalagens de diversos tipos e enfeites, que custam em média, R$1,50, mas comprando no atacado você pode obter descontos e promoções. Os pirulitos também servem para a decoração de festas de aniversários e podem ser personalizados com o nome da criança.
    Se preferir o chocolate branco, o procedimento de preparo também é o mesmo. Agora, é só chamar a criançada, preparar a festa e saborear essas guloseimas deliciosas. Para quem quer começar um bom negócio, essa é uma oportunidade de complementar a renda. Não perca mais tempo!

Comentários
blog comments powered by Disqus