» Alimentos » Receitas » Como fazer pizza à moda

Como fazer pizza à moda

Galeria
Como fazer pizza à moda

É sempre um dilema escolher um sabor de pizza; As pizzarias estão oferecendo cada vez mais opções, que até dificulta a escolha e os clientes acabam se rendendo aos sabores da pizza à moda; Esse sabor é diferente de uma pizzaria para outra; Cada uma mostra seu diferencial e a regionalização influencia nos ingredientes da pizza à moda; Pizza à moda é aquela com o toque pessoal de quem faz ou da cultura local. Aprenda a desenvolver a sua pizza à moda.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Disco de massa, molho de tomate, queijo (o mais usado é o mussarela), orégano e azeite, esses são ingredientes base para praticamente todos os sabores, a partir daí falta escolher mais ingredientes para o toque pessoal de quem faz, obtendo assim a pizza à moda.
  1. 1

    Pizza à moda do Chefe: O chefe, pizzaiolo ou anfitrião, coloca no recheio da pizza, seus ingredientes favoritos; Se é vegetariano poderá usar vegetais grelhados, na seguinte ordem: massa, molho, queijo e legumes grelhados, orégano e um fio de azeite.
    Se o chefe tem fama de bom churrasqueiro, pode criar a sua pizza a moda, colocando na base: massa, molho, queijo costela assada e desfiada, salpique orégano e um fio de azeite;
    Já se o chefe é amante das carnes brancas, cozinhe peixe sem espinho em molho, desfie e coloque sobre a base massa, molho e queijo; E assim por diante, cada chefe coloca a sua marca registrada na pizza e conquista fãs,
    Pizza à moda, receita: Para fazer a massa peneire em uma tigela grande 3 xícaras (chá) de farinha, misture à ela 10 gramas de fermento fresco biológico (vendido por peso em padarias), 1 colher rasa de sal e misture para que forme uma farofa; Em seguida, faça uma cova no centro e acrescente 1 ovo, 1 colher de óleo, 1 colher de manteiga; Misture até a massa ficar homogênea, sove, deixe descansar por 1 hora, sove novamente, abra com rolo de massa, forme um ou mais discos e pré asse por 30 minutos em forno quente. Se quiser rechear outro dia, espere esfriar e guarde em geladeira dentro de saco plástico, consuma em até 3 dias.
    Com o disco de massa pronto, coloque uma base de molho, queijo e depois os ingredientes que tenha o seu jeito, ou de acordo com a cultura do local, finalize com orégano e um fio de azeite.
    Pizza à moda habibs: Das pizzas prontas que encontramos no mercado, a pizza à moda habibis é uma das mais consumidas; Uma fina e crocante massa é coberta por molho de tomate fresco, lombo tipo canadense fatiado, queijo cremily, azeitonas pretas e orégano.
    Pizza a moda Habibs, onde e como comprar: A empresa tipicamente árabe, que também faz pizzas, lanches e salgados de origem diversa, está presente em shoppings do Brasil todo; Conheça mais acessando: www.habibs.com.br.

Comentários
blog comments powered by Disqus