» Alimentos » Receitas » Como fazer pizza com massa pronta

Como fazer pizza com massa pronta

Galeria
Como fazer pizza com massa pronta

Pizza caseira não significa que você precisa fazer toda a massa. Mesmo com as massas prontas e pré-assadas de supermercado é possível fazer pizzas caseiras deliciosas e personalizadas, além de muito mais baratas do que as de pizzaria.

Aqui vamos aprender a montar a calabresa tradicional, mas você pode criar outros sabores de acordo com a sua preferência.



Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:

    * 2 Massas de pizza pronta;

    * Assadeira redonda própria para pizza;

    * 1 molho de tomate de sua preferência (tradicional, pizza ou manjericão caem muito bem, mas use a sua imaginação também);

    * Queijo mussarella ou outro de sua preferência;

    * Presunto ou apresuntado;

    * 4 linguiças calabresas cortadas em fatias não muito finas;

    * 1 cebola grande cortada em fatias finas (não escalde);

    * Azeite de oliva;

    * Azeitonas pretas (opcional);

    * Orégano

  2. 2

    Pré-aqueça o forno a 280°C. Nesse meio tempo, deixe a massa de pizza descansando fora da geladeira.

  3. 3

    Coloque um fio de azeite na forma de pizza e espalhe bem com papel toalha. Isso garante que a massa fique crocante na medida certa.

  4. 4

    Com uma concha, espalhe uma camada generosa de molho de tomate sobre a massa. Não esqueça de levar o molho até as bordas ou a pizza ficará seca.

  5. 5

    Espalhe as fatias de queijo sobre o molho, de modo que elas se encaixem. Você pode cortar as fatias em pedaços menores para garantir uma boa cobertura ou usar o queijo ralado grosso, que é vendido nos supermercados por um preço mais barato.

  6. 6

    Espalhe as fatias de presunto. Elas não precisam cobrir completamente o queijo.

    Em seguida distribua a calabresa. Capriche em cobrir a pizza. Ninguém gosta de comer uma pizza calabresa com pouca calabresa.

    Depois disso, espalhe as fatias de cebola sobre a linguiça.

    Se quiser, acrescente as azeitonas.

  7. 7

    Na hora de espalhar o orégano sobre a pizza, o importante é nunca simplesmente largar o tempero. Esfregue as folhas entre as suas mãos e vá distribuindo sobre a pizza. Isso libera o aroma do condimento e deixa sua pizza com uma cara mais profissional.

    Se quiser, para acentuar o aroma do tempero, jogue um fio de azeite rapidamente sobre a pizza.

  8. 8

    Leve a pizza ao forno entre média e baixa temperatura por 10 minutos sem abrir. Após isso, verifique o estado do queijo e da cebola. Se a cebola ainda estiver brilhante,está ácida e crua. Se o queijo não estiver todo derretido, o centro da pizza ainda está frio. Se for necessário, baixe a temperatura do forno ao mínimo até que o queijo derreta e a cebola cozinhe.

Comentários
blog comments powered by Disqus