» Alimentos » Receitas » Como fazer pizza congelada

Como fazer pizza congelada

Galeria
Como fazer pizza congelada

A Pizza é um alimento que existe há muitos anos, de quando os antigos habitantes do Egito começaram a fazer misturas de farinha com água. Até os dias de hoje essa mistura continua a ser feita, mas claro de forma mais sofisticada, havendo variados tipos de fazer a massa e utilização de qualquer tipo de ingrediente. Normalmente as pizzas são compostas por uma massa fermentada de farinha de trigo, em forma de disco ou quadrada, massa esta que é coberta com molho de tomate e variados tipos de ingredientes, podendo ser feita em forno de lenha, frigideira ou panela de pressão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - 3 xícaras de farinha de trigo;
    - 100 gramas de fermento;
    - meia colher de chá de açúcar;
    - uma colher de chá de sal;
    - azeite (na quantidade que pretender);
    - um copo de água morna;
    - mais ou menos 10 gramas de fermento biológico em pó.

  2. 2

    Modo de preparação:
    Em primeiro lugar coloque numa tigela o fermento e terá de o dissolver fermento com um terço de um copo de água morna até estar tudo bem dissolvido. Quando estiver tudo dissolvido, deve colocar tudo numa travessa, e mexendo sempre muito bem, deve ir colocando o azeite ao seu gosto e a água restante bem como o fermento biológico em pó, sendo tudo muito bem misturado. Enquanto a massa não estiver bem homogênea, deve ir adicionando mais farinha até que a massa se encontre leve, homogénea e não grude suas mãos. Após isto, convém deixar a massa repousar durante mais ou menos 45 a 60 minutos, sendo que após este tempo se deve usar um rolo de massa para esticar bem a massa e assim poder colocar os vários ingredientes que pretender na sua pizza, tais como por exemplo, o presunto, a azeitona, o tomate, a musarela e essencialmente o molho de tomate, tudo isto nas quantidades que desejar. Esta receita tem uma massa que dá para 2 pizzas grandes ou mesmo 4 pequenas. Quando a pizza estiver já em condições, basta colocar na geladeira e esperar que ela congele. No dia em que desejar comer, basta tirar a pizza do congelador e colocá-la numa forma apropriada para a levar ao forno, durante mais ou menos 30 minutos.
    Caso pretenda, pode também optar por congelar somente a massa da pizza. Dessa forma, quando pretender comer a pizza, bastaria descongelar a massa que estava na geladeira, adicionar o molho de tomate e os ingredientes pretendidos e levar ao forno de lenha.

Comentários
blog comments powered by Disqus