» Alimentos » Receitas » Como fazer pizza frita fechada

Como fazer pizza frita fechada

Galeria
Como fazer pizza frita fechada

A Pizza frita, como não poderia deixar de ser, é originária de um país que adora os alimentos fritos: a Escócia. A Pizza é composta por uma massa fermentada de farinha de trigo, usualmente em forma de um disco, mas que hoje em dia já é feita em vários formatos. Um desses formatos é a pizza fechada, que é muito saborosa apesar de não fazer tão bem à saúde como as pizzas normais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os ingredientes utilizados para fazer a massa são:
    - 500 gramas de farinha de trigo;
    - 1 colher de chá de sal;
    - 30 gramas de fermento de pão;
    - meia colher de chá de açúcar;
    - um copo de água morna;
    - 2 colheres de sopa de óleo;
    - duas colheres de sopa de azeite de oliva.

    Os ingredientes para o molho podem depender muito dos gostos das pessoas, mas serão:
    - uma lata de tomate pelado;
    - um pouco de cebola bem picada;
    - um pouco de pimenta;
    - orégano;
    - sal a gosto
    Os ingredientes para o recheio da pizza podem depender muito dos gostos das pessoas, mas serão:
    - manjericão quanto baste;
    - 500 gramas de mussarela;
    - azeite de oliva para fritar.

  2. 2

    Primeiro tem de se colocar numa tigela o fermento para ser dissolvido num pouco de água morna. Depois, coloquem numa travessa os ingredientes para fazer a massa da pizza, sendo que em primeiro lugar coloca a farinha de trigo, juntando o óleo e o sal e misturando muito bem até que a massa esteja bem macia e não grude nas mãos. Quando assim estiver, divide-se a massa em porções que nós achemos boas, umas quatro e devemos colocá-las a repousar durante cerca de uma hora, tapadas com um pano.
    Durante esta hora, como está à espera pode ir fazendo o molho para a pizza. Para isso, primeiro deve ser colocado numa frigideira o azeite a esquentar, juntando a cebola para ir dourando, e quando estiver junte o tomate pelado, o sal, a pimenta e o orégano. Coloque a frigideira em fogo baixo, e já mexendo tudo muito bem de forma a que os tomates fiquem desfeitos e também para o molho ir ganhando muito sabor.
    Quando passar uma hora, com o auxílio do rolo da massa amasse as bolas de massa que estiveram a repousar, para que elas fiquem com uma camada fina. Em cada uma destas massas, coloque um pouco do molho que fez, o manjericão e a mussarela. Quando fizer isso, dobre a massa em metade, formando um pastel e as extremidades aperte muito bem, com um garfo por exemplo, para que fique bem preso. Depois coloque o azeite de oliva numa frigideira, coloque por cima a pizza fechada. Quando lhe parecer estar pronta retire, escorra em papel para sair bem o óleo e pode servir.

Comentários
blog comments powered by Disqus