» Alimentos » Receitas » Como fazer pizza integral

Como fazer pizza integral

Galeria
Como fazer pizza integral

A Pizza é uma massa fermentada de farinha de trigo que teve origem no Egito, e que usualmente é consumida em forma de um disco e que leva variados ingredientes ao gosto de cada uma das pessoas. Hoje em dia, cada vez mais se houve falar dos alimentos integrais, alimentos estes que mantêm as suas características e a totalidade dos nutrientes essenciais, tais como são colhidos na natureza. As pizzas integrais, se baseiam muito nisso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os ingredientes utilizados para fazer a massa são:
    - 100 gramas de fermento biológico;
    - 1 xícara de farinha integral;
    - 1/2 xícara de leite desnatado morno;
    - 1 xícara de água morna;
    - 2 colheres de sopa de óleo de soja;
    - 1/2 xícara de chá de aveia;
    - 1 xícara de farinha de trigo;
    - 1 colher de sobremesa de sal.

    Os ingredientes para o molho podem depender muito dos gostos das pessoas, mas serão:
    - 500 gramas de tomate pelado;
    - 1/2 cebola picada;
    - 2 colheres de sopa de azeite;
    - 1 dente de alho;
    - 1/2 xícara de água morna;
    - Orégano;
    - Manjericão;
    - Sal quanto baste.

    Os ingredientes para a cobertura podem depender muito dos gostos das pessoas, mas serão:
    - 1/2 xícara de milho cozido;
    - 1/2 xícara de ervilhas cozidas;
    - 1 cebola picada em rodelas;
    - 1 tomate picado em rodelas;
    - 50 gramas de champignon em rodelas;
    - 1 xícara de brócolis cozido;
    - Sal quanto baste;
    - Orégano.

  2. 2

    Modo de preparação:
    Em primeiro lugar colocar numa tigela o fermento e o açúcar e mexer muito bem até que se encontrem bem misturados. Vá acrescentando depois a colher de sal e o óleo e muito lentamente deve ir adicionando também a farinha de trigo. A massa no final deverá estar fina e sem grudar às mãos. Se no fim de adicionar toda a farinha se a massa ainda não estiver da forma desejada, vá adicionando mais farinha. De seguida separe a massa em algumas porções e cobre-a com um pano durante cerca de 1 hora. Ao fim desse tempo cada porção deverá dobrar o seu tamanho.
    Durante esse tempo vá fazendo o molho, colocando numa frigideira o azeite de oliva a esquentar, adicionando de seguida o alho picado e os tomates pelados. Vá mexendo sempre e coloque em fogo para o molho ir ganhando muito sabor e para que os tomates fiquem bem desfeitos. Vá juntando também o sal, a noz moscada, a pimenta e o manjericão durante cerca de 20 minutos, sempre a mexer e em fogo baixo para ficar com um bom sabor.
    Ao fim da hora, com o rolo da massa, deve alisar cada porção para que fique numa fina cama da como estamos habituados, e depois é só colocar o molho por cima da massa e vá juntando os ingredientes que escolheu, como por exemplo o milho cozido, as ervilhas cozidas, a cebola em rodelas, o tomate em rodelas, orégano, os champignon e os brócolis cozidos.
    Depois é só colocar a pizza no fogo, podendo ser por exemplo num forno de lenha, bastando para isso pré-aquecer o forno e quando já estiver quente colocar lá a pizza e sairá uma pizza integral mas bem saborosa.

Comentários
blog comments powered by Disqus