» Alimentos » Receitas » Como fazer pizza na pedra

Como fazer pizza na pedra

Galeria
Como fazer pizza na pedra

A Pizza é um alimento de origem Egípcia, quando estes começaram a fazer junção de água com uma mistura de farinha. A ida dos Mulçumanos para o fundo da Europa, nomeadamente para a zona de Nápoles em Itália, fez com que esta “receita” começa-se a ser feita na Europa, permanecendo até aos dias de hoje, mas tendo sofrido, claro, está diversas modificações. Hoje em dia, a principal preocupação a se ter com uma pizza continua a ser o modo como é feita a massa, que usualmente é composta por uma massa fermentada de farinha de trigo, de forma arredondada e saborosa. Para cobertura o molho de tomate e o queijo costumam ser essenciais, mas isso já depende do gosto de cada pessoa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - 3 xícaras de farinha de trigo;
    - 100 gramas de fermento fresco;
    - uma colher de chá de sal;
    - meia colher de chá de açúcar;
    - meio copo de azeite;
    - mais ou menos 10 gramas de fermento biológico em pó;
    - um copo e meio de água morna.

  2. 2

    Modo de preparação:
    Em primeiro lugar deve ser dissolvido o fermento fresco com o meio copo de água morna até o fermento estar todo bem dissolvido. Em seguida, deve se colocar tudo numa travessa, mexendo sempre muito bem e ir adicionando aos poucos o azeite e copo de água bem como o fermento biológico, tendo de estar tudo muito bem misturado, e enquanto a massa não estiver bem leve e homogénea, ir acrescentando mais farinha até ficar. Após isto, convém deixar a massa repousar pelo mais ou menos durante 60 minutos, tempo após o qual a gente deve pegar num rolo da amassa e esticar bem a massa, colocando os vários ingredientes que foi partindo durante o tempo que esteve à espera, tais como, presunto, azeitona, tomate, musarela como for ao nosso gosto. Esta receita que estou dando, tem uma massa que dá para 2 pizzas grandes ou 4 pizzas mais pequenas. Se for de mais para um dia só, pode colocar as pizzas em condições e colocar na geladeira para outro dia.
    Quando a pizza estiver já em condições, deve ter o forno já bem quente e a pedra lá dentro. Caso seja num forno de lenha, deve colocar a pizza primeiro à porta do forno colocando mais tarde a pizza no centro do forno, caso seja um forno normal deve colocar logo para dentro e esperar cerca de 25 a 35 minutos para que esteja pronta.

Comentários
blog comments powered by Disqus