» Alimentos » Receitas » Como fazer pizza profissional

Como fazer pizza profissional

Galeria
Como fazer pizza profissional

A Pizza é um alimento que apesar de toda a gente o associar a Itália é de origem Egípcia, já que este foi o primeiro povo a fazer uma mistura de farinha com água. Muitos dizem que foram inicialmente os Gregos, mas a verdade é que foi uma “invenção” de um desses povos pois usavam essa mistura para fazer algo parecido a pão. Sete séculos antes de Cristo, eram os fenícios que já colocavam coberturas sobre aquele suposto pão, como por exemplo, carne ou legumes. Com a chegada deste alimento a Itália na idade média por influência dos Mulçumanos, mas precisamente para a região de Nápoles, onde foi desenvolvida em vários aspectos, até ao que conhecemos nos dias de hoje, sendo que inicialmente eram apenas introduzidos produtos da zona como ervas e azeite mas que foram depois desenvolvidos até aos ingredientes usados actualmente.
A pizza é basicamente composta por uma massa fermentada de farinha de trigo, que usualmente é feita em forma de um disco mas que hoje em dia já é feita em vários formatos. Na sua constituição é utilizado tipicamente molho de tomate para a cobertura da massa, bem como vários ingredientes, tendo queijo na sua camada superior para dar aquele seu ar e sabor delicioso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - 1 kg de farinha de trigo;
    -3 ovos;
    - uma colher de sopa de açúcar;
    - uma colher de sopa de sal;
    - 400 ml de água morna;
    - 50 gramas de margarina.

  2. 2

    Modo de preparação:

    Primeiramente deve ser dissolvido o fermento com metade da água morna até estar bem dissolvido. Depois, deve ser colocado numa travessa, e mexendo bem ir adicionando o restante da água morna, bem como à farinha de trigo, o açúcar, o sal, os ovos e a margarina, misturando tudo muito bem e esperar até ter uma massa bem macia, podendo ir acrescentando mais farinha até que a massa esteja bem macia e homogênea. Depois disto, deverá dividir a massa em várias porções mais pequenas e deixar a repousar pelo menos entre 20 a 30 minutos, coberta com pano. Após este tempo, deverá esticar cada porção com uma fina camada de massa, e colocar nas travessas deixando repousar mais uns 15 minutos para que a massa dobre de tamanho. Depois, é só colocar os ingredientes a seu gosto, tais como, presunto, molho de tomate, musarela, azeitona, entre outros.
    Quando a pizza estiver já em condições, deverá colocá-la num forno de lenha, pois aí ela ficará muito boa!

Comentários
blog comments powered by Disqus