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Como fazer planilha no excel passo a passo

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Como fazer planilha no excel passo a passo

O advento do computador revolucionou o modo como as pessoas executam as suas atividades do dia a dia, principalmente no que diz respeito ao trabalho. Hoje em dia, praticamente para todos os setores e ramos de serviços, esta ferramenta é essencial.

Normalmente, nos escritórios e também em outros estabelecimentos é necessário fazer certo controle das atividades desenvolvidas pelos funcionários, ou mesmo dos produtos que são confeccionados ou vendidos. Nesta situação a melhor coisa a se fazer é criar uma planilha para organizar as informações, dessa maneira é mais fácil produzir os relatórios d empresa. Confira abaixo como fazer planilha no Excel passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar, vá até o menu ''Iniciar'' do computador. Em seguida abra clique como o botão esquerdo do mouse no ícone ''Excel''.

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    Feito isso, direcione-se até o botão ''Formatar'', que está localizado na parte superior da página, na caixa de ferramentas. Dentre as opções que vão aparecer, selecione ''Célula'', para definir que tipo de planilha será criada.

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    Na seqüência pressione o botão ''Linhas''. Na caixa de diálogo que abrirá, digite o número de linhas que o seu documento terá, para confirmar, aperte ''Ok''. Feito isso, selecione ''Colunas'' e determine quantas serão criadas, a largura, a altura e os ajustes que nelas poderão ser feitos.

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    Agora, clique em ''Planilha'' e digite o nome do documento,. Se for o caso, clique em plano de fundo e selecione uma imagem para acompanhar os seus dados. Para finalizar esta etapa de formatação, abra a opção ''Estilo'' e escolha qual o tipo de fonte que será utilizada, a cor da letra, o espaçamento, entre outras coisas.

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    Depois da construção do documento, é hora de começar a digitar os dados. Usando o mouse, coloque o cursor dentro da linha superior da primeira coluna do Excel e escreva a qualificação que precisa ter na sua planilha.

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    Em seguida, continue escrevendo as demais qualificações nas outras colunas. Após estes preenchimentos, coloque o cursor na linha de baixo e descreva os próximos dados e informações.

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    Caso a planilha necessite de algum cálculo ou formatação diferenciado, no momento em que você estiver preenchendo, vá até a caixa de ferramentas da página e clique em ''Inserir'',. Dentre as opções que aparecerão, escolha a que mais se encaixa na sua necessidade. Quando todos os dados forem digitados, direcione-se até ''Arquivos'' e depois em ''Salvar como'' e salve a planilha.

Dicas e AVISOS
  • Formate o Excel conforme as suas necessidades.
  • Salve a planilha ao terminar de digitar os dados.
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