» Hobby » Como fazer polaina de tricô: saiba mais

Como fazer polaina de tricô: saiba mais

Galeria
Como fazer polaina de tricô: saiba mais

Muitos são os adereços utilizados nos dias frios do ano, casacos, cachecóis, boinas, polainas, etc. As polainas são itens que colocamos nos tornozelos que os mantêm aquecidos além de deixar o visual com mais estilo e diferenciado. Este acessório é utilizado há muitas décadas e fez muito sucesso principalmente nos anos 80.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Novelo de 100 Gr ( da cor desejada)
  • Agulha de tricô número 05
  1. 1

    As polainas podem ser fabricadas em diversos tipos de tecidos e em muitos modelos. Como temos visto a moda está em constante retrocesso o que tem feito com que muitos acessórios voltem ao mercado com grande aceitação. Polainas podem ser usadas de diversas formas, seja de salto alto e uma calça jeans justinha até por cima das calças de ginástica para além de esquentar na hora dos exercícios dar um charme a mais ao visual.

    È possível produzir sua própria polaina em casa com algumas técnicas de tricô. È bem simples e muito fácil de fazer, os itens necessários são facilmente encontrados e o custo na produção é bem menor do que comprar o produto em uma loja.

  2. 2

    Como fazer:

    È necessário tirar as medidas do tornozelo para o qual serão produzidas as polainas, para não correr o risco de ficarem largas de mais. As medidas podem ser tiradas com o auxilio de uma fita métrica.

    Depois de tirada as medidas, de acordo com a largura e o comprimento dos tornozelos separe os fios que serão utilizados. Para tricotar será preciso utilizar o ponto médio, ponto laçada e o ponto tricô.

  3. 3

    Para fazer uma polaina de tamanho médio, por exemplo, que geralmente é o mais utilizado é preciso fazer vinte e seis carreiras e vinte e dois pontos. Faça um ponto tricô na primeira carreira, sem seguida um ponto médio, e após um ponto tricô, mais dois pontos médios, outro ponto tricô, novamente um ponto médio e por ultimo um ponto tricô. Este processo deve ser realizado ate o fim da carreira em seqüência para formar o esboço da polaina do tamanho desejado.

    Após alcançar a décima quinta carreira, mude para um ponto tricô, depois um ponto médio, sem seguida um ponto tricô, mais três pontos médios, uma passada com a agulha pela direita, mais um ponto tricô, ponto médio e por ultimo um ponto tricô. Ao chegar a ultima carreira para dar o acabamento na polaina intercale o ponto tricô com um ponto laçado. Com cuidado para não desmanchar os pontos e não deixar os fios soltos faça um nó para arrematar.

Comentários
blog comments powered by Disqus