» Alimentos » Receitas » Como fazer polenta com frango

Como fazer polenta com frango

Galeria
Como fazer polenta com frango

A polenta por si só já é um prato saboroso. O frango também. Imagine, então, juntar essas duas delícias em um só prato. O brasileiro é um povo que saboreia e muito um bom molho de frango com polenta. A receita a seguir é muito simples e fácil de fazer. Se gosta de cozinhar vai adorar por em prática essa receita.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Panela de ferro, colher de pau, panela de aluminio, travessa ou tijela.
  1. 1

    Ingredientes da polenta: um litro de água, um quilo de fubá e sal
    Ingredientes do frango: Um frango em pedaços, inclusive miúdos. Cheiro verde, tais como cebolinha, salsa, orégano e manjericão. Uma cebola média picada. Dois dentes de alho, um tomate graúdo, dois dentes de alho. Molho de tomate.
    Bastante queijo mussarela ralado ou fatiado bem fino para complementar o recheio.

  2. 2

    Coloque os pedaços do frango em uma tigela, e salgue-o. Corte o alho e o cheiro verde e despeje sobre a carne. Deixe assim por alguns minutos. Em uma panela, de preferência que seja de ferro, coloque um litro de água para ferver e comece a fazer a polenta acrescentando o fubá na água. Vá mexendo pra misturar o fubá com a água e o sal. Em outra panela coloque um pouco de óleo para esquentar. Logo em seguida acrescente os pedaços de frango com o tempero. Deixe a carne fritar bem. Siga mexendo a polenta para evitar grudar e embolar. Depois que fritou o frango acrescente a cebola e o tomate e deixe refogar. Depois coloque um copo americano de água para fazer o molho. Acrescente o molho de tomate e deixe cozinhando até ficar no ponto. Se preferir poderá por um pouco de farinha diluída em água para engrossar o molho. Quando a polenta estiver cozida misture o molho de frango e vá mexendo devagar. Deixe cozinhar mais alguns minutos e está pronto.
    Se preferir poderá acrescentar manteiga enquanto faz a polenta para dar um sabor a mais.
    Despeje a metade da polenta em uma travessa ou tijela. Despeje por cima a metade do molho de frango e polvilhe com queijo. Agora repita o processo com a outra metade de cada item. Novamente polvilhe com queijo. Deixe a mistura por alguns minutos descansando antes de servir.

Comentários
blog comments powered by Disqus