» Alimentos » Receitas » Como fazer polenta com milharina

Como fazer polenta com milharina

Galeria
Como fazer polenta com milharina

Ela veio da Itália para conquistar o paladar dos brasileiros; A polenta é um prato a base de farinha de milho também conhecida como fubá. Quando os imigrantes trouxeram a polenta, aqui já se consumia algo parecido, o angú, cuja consistência é mais mole.
Deliciosa e acompanha muito bem carnes em molho, especialmente o frango, mas fazer a polenta na técnica italiana, artesanalmente, com panelas de ferro e um tempão de cozimento, vamos combinar que hoje em dia nos falta tempo, Calma! Nem tudo está perdido, o mercado facilitou as coisas para donas de casa e cozinheiros, produzindo a milharina, uma farinha flocos pré cozidos, tornando mais rápido o preparo, preservando o delicioso sabor da polenta.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • milharina, água e temperos
  1. 1

    Polenta de milharina: Para uma porção média para 4 pessoas, serão necessários, 3 xícaras (chá) de milharina, para uma consistência densa, multltiplique a quantidade de milharina por três para ter a quantidade ideal de água, neste caso 9 xícaras (chá) de água,um fio generoso de zaeite, sal a gosto ou simplesmente um tablete de caldo do sabor de sua preferência.
    O preparo da polenta de milharina é simples, coloque a metade da água para ferver com o sal (ou caldo) e o fio de azeite; Quando ferver, dissolva a milharina na metade da água fria e agregue à água fervente, mexa calmamente até engrossar, tampe e deixe ferver por 3 a 5 minutos, não mais. Pronto, é só colocar em travessa e servir a polenta de milharina com frango em molho, couve refogada, feijão e arroz branco (sugestões).
    Polenta de milharina recheada: Siga a receita de preparo da polenta de milharina e recheie. A polenta de milharina recheada pode ser servida como prato principal, neste caso, tenha saladas verdes e um arroz branco para acompanhamento. Recheie a polenta com molho à bolognesa, frango desfiado com catupiry, carne seca desfiada, calabresa frita e acebolada, sobras de churrasco desfiado, presento e mussarela; Essas são algumas sugestões, ouse e faça combinações diversas, a polenta tem sabor suave e por isso permite várias misturas se comprometer seu sabor.
    Polenta de milharina frita: A consistência da polenta para fritar tem que ser bem firme, para isso, diminua uma xícara de água da receita; Para fritar a polenta, ela tem que estar totalmente fria, é recomendável que seja feita com várias horas de antecedência.
    Corte a polenta em cubos e frite em óleo quente, não mexa no início, aguarde que ela comece a ficar dourada. Sirva a polenta de milharina frita como entrada ou como petisco, com bebida. Se for aproveitar sobras de polenta de milharina da refeição anterior, tire da geladeira 1 hora antes de fritar, escorra ou seque com papel toalha antes de colocar no óleo. Não tente fritar polenta mole, pode espirrar óleo quente e ser perigoso.

Dicas e AVISOS
  • Cada cozinheiro ajusta a proporção de preferência de água e milharina; A receita fornecida é um padrão que poderá ser adaptada.
Comentários
blog comments powered by Disqus