» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer potes de vidro para lembrancinhas

Como fazer potes de vidro para lembrancinhas

Galeria
Como fazer potes de vidro para lembrancinhas

As lembrancinhas em potes de vidro são muito populares em chás de bebê e aniversários. Aprenda como fazer potes de vidro para lembrancinhas com este passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fita de cetim
  • Potinhos de vidro novos ou reciclados
  • Cola
  • Tecidos à sua escolha
  • Manta acrílica
  • Decoração à escolha
  1. 1

    Os potinhos de vidro podem ser adquiridos novos em lojas específicas ou até mesmo pela Internet. Mas para quem gosta de reciclar e poupar, os potinhos de vidro que contêm a comidinha de bebê servem igualmente.

    Utilizando qualquer tipo de potinho de vidro o importante é limpá-los que irá utilizar, bem como suas respectivas tampinhas.

    Depois de escolhido o padrão dos seus tecidos, corte um quadrado de tecido de um tamanho suficientemente grande para cobrir a tampa. Isso depende do tamanho da tampa do potinho que irá utilizar. Pode escolher mais do que um tipo de tecido e utilizar dois ou mais quadrados sobrepostos, colados uns aos outros previamente, antes de colar na tampinha.

  2. 2

    Corte igualmente um pedaço de manta acrílica, de forma a ficar ligeiramente menor do que tamanho do topo da tampa.

    Com um pincel, passe uma boa camada de cola em toda a superfície da tampa, tanto em cima como nas laterais. Deixe a cola secar ligeiramente e aplique o pedaço de manta acrílica no topo. Aperte com alguma firmeza para ficar bem colado.

    Por cima aplique o quadrado de tecido já cortado e pressione bem para que o tecido agarre bem nos locais onde foi aplicada a cola. Faça algumas pregas no tecido, ao longo do rebordo da tampinha, para uma finalização mais arrumada.

  3. 3

    Finalize aplicando uma fita em cetim com um tamanho suficiente para ficar sobrando e para fazer um lacinho. Cole a fita em seu devido lugar com cola quente ou cola para tecido.

    Se desejar, corte algum do excesso do tecido que possa ter ficado, com muito cuidado e circundando a tampinha. Aplique uma etiqueta com desenhos ou alguma frase especial, para um toque diferente e personalizado.

  4. 4

    Outro toque personalizado que poderá dar em seus potes de vidro para lembrancinhas é a aplicação de um autocolante na lateral do potinho, com imagens ou datas especiais. Flores em EVA ou pequenos botões coloridos podem ser aplicados nas tampinhas depois de estarem forradas com o tecido.

    As tampinhas podem ser decoradas com ou sem a manta acrílica. Este material confere algum volume na tampinha assemelhando-se a uma almofadinha.

    Depois basta encher os potinhos de vidro para lembrancinhas com o que mais gostar: balas, docinhos, gomas ou até pode ficar assim vazio.

Comentários
blog comments powered by Disqus