» Hobby » Como Fazer Prendedores de Cabelo de Crochê

Como Fazer Prendedores de Cabelo de Crochê

Galeria
prendedor de cabelo

Os acessórios de cabelo servem para deixar o visual mais elegante e original. Os prendedores de crochê possuem diversas admiradoras por conter um visual artesanal que adiciona mais estilo ao look, além de serem muito fáceis de produzir. A técnica de crochê pode ser utilizada para fazer lenços, grampos, bandanas, presilhas e prendedores. Com cores vibrantes feitas em lã e uma agulha adequada ao trabalho é possível criar prendedores diferentes e muito criativos para usar em qualquer estilo de cabelo. Aprenda como fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um elástico tradicional de cabelo deve servir como base para o prendedor. Caso não tenha nenhum elástico, é possível fazer um rapidamente fazendo pontos numa faixa de elástico de costura. Já com a agulha de crochê, deve-se fazer um ponto baixo para unir o fio ao elástico. Devem ser feitos pontos baixos ao redor de todo elástico. Coloque a agulha no elástico e dê uma laçada. Em seguida, puxe o fio pelas alças e finalize o ponto. Faça os pontos baixos até não sobrar nenhum ponto no elástico e, por fim, junte o último e primeiro ponto. É preciso fazer todos esses pontos para que, ao esticar o elástico, o prendedor de crochê também se estique.

  2. 2

    Faça três correntes. Em seguida, faça um ponto alto no local para servir como base da correntinha. Costure mais dois pontos altos ao redor dos pontos da volta. Para fechar, faça um ponto baixíssimo na primeira das três correntinhas feitas no início. Faça um ponto de correntinha com dois pontos baixos em cada um deles. Finalize com mais um ponto baixíssimo e arremate.

    Para finalizar o prendedor de crochê, utilize uma agulha de tapeçaria e esconda todos os fios que ficaram soltos durante o processo. Para testar, o prendedor deve conseguir esticar sem dificuldade para prender o cabelo e conseguir dar voltas.

  3. 3

    Mas há outra forma de fazer prendedores de crochê. Para fazer de outra forma, faça uma cadeira inicial com 50 pontos, que fará o comprimento do prendedor. Faça três pontos na segunda cadeia e nos próximos 19 pontos. Essa técnica faz com que o prendedor ganhe uma aparência enrolada e espiral. Faça um ponto de crochê próximo a cada uma das 10 cadeias para formar o centro. Costure mais três pontos nos pontos que restaram para criar uma segunda seção. Teste o prendedor fazendo um rabo de cavalo. O prendedor deve ter a propriedade elástica para dar voltas no cabelo sem perder o formato inicial.

Comentários
blog comments powered by Disqus