» Casa » Computadores » Como fazer print screen

Como fazer print screen

Galeria
Como fazer print screen

Há momentos que queremos guardar uma imagem da nossa área de trabalho, para fazer brincadeiras ou até mesmo salvar aquela imagem de uma gafe de um conhecido nosso no MSN ou no Orkut. Estes são os famosos "printscreen", que copiam a imagem e depois são colocadas em um editor de imagem para alterações ou só para salvar a imagem. A tarefa é simples e este artigo explicará as formas mais fáceis de fazer o printscreen.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O printscreen nada mais é do que a captura da tela da sua área de trabalho. Se você está com aplicativos abertos em sua máquina e aparecendo na área de trabalho, o printscreen se encarregará de pegar a imagem da maneira como está.

  2. 2

    A forma mais simples de como fazer printscreen é você apertando a tecla do seu teclado que está escrito “PrintScreen”. Em seguida, você abre o Paint ou o Photoshop e aperte CTRL + V, que a imagem aparecerá no seu editor. Em seguida, é só você salvar a imagem no formato que você quiser, como .PNG ou .JPG. Você pode fazer as edições que você quiser para dar um ar mais engraçado ou dar destaque a algum item da imagem, etc.

    Essa é a maneira mais simples e também a mais conhecida, utilizada tanto em PC quanto em notebook. Atenção: sempre maximize a janela que você deseja que apareça no print. Caso você queira pegar apenas o aplicativo que está utilizando, você pode utilizar o atalho “alt + printscreen”. Geralmente este último atalho é utilizado para copiar imagens para utilizar em tutoriais ou arquivos com explicações de assuntos diversos. Esse método é utilizado no Windows XP, ou Windows 7.

  3. 3

    Essa forma citada anteriormente é utilizada nos PCs comuns. A forma de como fazer print screen no Mac é diferente. Há diversas opções e você não precisa utilizar editores de imagem, a menos que você queira fazer alguma modificação. Eis alguns comandos:
    # command+shift+3: serve para copiar a imagem da tela e salvar automaticamente com extensão PNG.
    # Command+shift+4: Esse comando captura uma parte da tela de acordo com o que você selecionar. Quando você dá esse comando, o mouse automaticamente vira um “alvo” e você seleciona a parte que quer dar o print.
    No Mac é mais simples, pois não precisa colocar em editores, apenas copia a imagem e salva automaticamente, o que facilita bastante no desenvolvimento de algum tutorial, sem perda de tempo com edições de imagens.

    Em notebooks, como o teclado é um pouco diferente há uma tecla “PrtSC” que faz a função de print screen no seu note.

Comentários
blog comments powered by Disqus