» Casa » Manutenção Doméstica » Como fazer produtos de limpeza

Como fazer produtos de limpeza

Galeria
Como fazer produtos de limpeza

Quer economizar dinheiro produzindo seus próprios produtos de limpeza? Ou quem sabe até, além de economizar, ganhar dinheiro com isso? Ao contrário do que parece, produzir produtos de limpeza em casa é rápido e fácil. É só seguir as devidas condições de segurança e começar a produção. Anote as receitas e mãos à obra!

A seguir, seguem dicas de como fazer em casa alguns dos principais produtos utilizados na limpeza da casa. Fique de olho e mãos à obra.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os materiais utilizados para essa produção podem ser perigosos à sua saúde. Para começar, portanto, você precisa de alguns equipamentos básicos. São eles:- Luvas, avental e máscara.- Panela de ágata ou esmalte.- Um caneco de plástico com capacidade para 1 litro.- Colheres de plástico de polipropileno.- Espátulas de plástico.

  2. 2

    Para o amaciante de roupas, você vai precisar de:- Vários sabonetes picados- 2 colheres (sopa) de Leite de Rosas- 4 colheres de glicerina- 5 litros de águaLeve uma panela ao fogo com um litro de água e dissolva completamente os sabonetes picados. Quanto mais picados os sabonetes, mais fácil será a dissolução. Os outros quatro litros deverão estar em outro recipiente, de preferência um balde, junto com a glicerina e a mistura pronta. Nesse recipiente, coloque ainda o Leite de Rosas e mexa. Está pronto o amaciante!

  3. 3

    Para o desinfetante com rendimento de 20 litros, utilize:- 20 litros de água- Corante à base de água- 60 ml de essência para desinfetante- 1 litro de essência base do desinfetanteMisture bem a água e a essência do desinfetante. Acrescente a essência e o corante e misture. Viu como é fácil? Muito simples!

  4. 4

    Para o detergente com rendimento de 20 litros, os ingredientes são:- 20 litros de água- 1 kg de ácido sulfônico- 300 g de soda líquida- 1 colher de sal- Corante- EssênciaEm 20 litros de água adicione, aos poucos e vagarosamente, o ácido sulfônico. Nessa mistura, acrescente a soda líquida. (Muito cuidado com essa etapa. Cuidado com a pele, os olhos e cuidado para não inalar a fumaça proveniente dessa mistura. O ideal é utilizar uma máscara.) Num recipiente separado, dissolva uma colher de sal em 1 litro de água e adicione à primeira mistura. A última mistura deve descansar por 14 horas. Só depois desse tempo, misture os outros ingredientes.

Comentários
blog comments powered by Disqus