» Hobby » Atividades Recreativas » Como fazer pulseira shambala

Como fazer pulseira shambala

Galeria
Como fazer pulseira shambala

As pulseiras shambala têm sua origem na Dinamarca. Inspiradas em terços budistas, as pulseiras shambala conferem a quem as usa energia positiva.
Este tipo de pulseiras está muito na moda e podem ser feitas com fios e bolas das mais variadas cores e materiais.
Aprenda como fazer a pulseira shambala passo a passo!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Bolinhas maiores e menores
  • Madeira, pregos e tesoura
  • Fios de macramé
  1. 1

    A pulseira shambala é feita através da técnica do macramé. Em especial, uma técnica que envolve 3 fios, que se vão entrançado em forma de nós. Vamos aprender, em primeiro lugar, como fazer o entrançado de fios.

    Use um pedaço de madeira com dois pregos. A distancia entre pregos deverá ser de 30 centímetros, na vertical. Prenda uma dos fios nesses pregos, de modo a ficar bem esticado. Corte dois fios com 45 centímetros e prenda nesse primeiro fio no topo com um nó bem firme. Vamos então trabalhar o entrançado.

    Passe o fio da esquerda por cima do fio central de modo a forma a forma de um "4". Pegue o fio da direita, passe por debaixo da ponta do fio da esquerda e por dentro do "4". Puxe as pontas dos dois fios para formar o nó. Depois basta apenas fazer o mesmo, mas ao contrario, pegando primeiro o fio da direita. Ou seja, uma vez inicia o nó com o fio da esquerda e no nó seguinte com o fio da direita e assim sucessivamente.

    Está concluída a técnica base para a pulseira shambala.

  2. 2

    Antes de prender os fios, deixe alguns centímetros de margem de fio para os acabamentos.

    Para fazer a pulseira shambala inicie o seu trabalho com 5 nós, como explicado anteriormente, mas tenha em atenção de não prender a outra ponta do fio central, pois é através dela que irá introduzir as bolas. Feitos os 5 nós, introduza uma bola e faça mais 5 nós. E assim sucessivamente, até atingir o comprimento desejado de sua shambala.

    Finalizado o comprimento de sua pulseira shambala dê um nó na ultima bolinha e corte os fios, deixando alguns centímetros para o acabamento. No final desses fios, coloque bolinhas de tamanho menor, para um acabamento bem bonito. Repita isso em todos os fios soltos.

  3. 3

    Para fechar sua shambala pode usar um fecho de pulseira ou fazer um pequeno entrançado como explicado antes mas com cerca de 6 nós.
    Antes de colocar as bolinhas menores, passe os fios que sobraram nesse entrançado e só depois faça os acabamentos. Assim poderá ajustar sua pulseira shambala de acordo com o tamanho de seu pulso.

Comentários
blog comments powered by Disqus