» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Como fazer quando a bagagem é extraviada

Como fazer quando a bagagem é extraviada

Galeria
Como fazer quando a bagagem é extraviada

Imagine a situação, você acabou de desembarcar do avião ou do onibus, espera e nada de aparecer a sua bagagem. Espera mais um tempo e a situação continua inalterada. Não há pessoa que não comemece a ficar preocupada, para não dizer desesperada.
Chegar de viagem, estar em um lugar estranho e ainda por cima sem posse dos seus pertences. Sem roupas, sem sapatos, sem produtos adequados de higiene e às vezes até sem dinheiro.
O extravio de bagagem, infelizmente, no Brasil já faz parte do cotidiano das pessoas que frequentemente fazem uso do trasporte áreo. E mais comum ainda é o descaso com que as companhias aéreas tratam as vítimas desse infortunio.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ao descer do avião e chegar ao salão a espera de pegar sua bagagem e seguir para o seu destino tão aguardado pode acontecer um enorme problema: você descobre que sua mala foi extraviada.
    Diante de tal situação não há pessoa que consiga manter a calma e pensar com clareza. Fica logo desperada, pois encontra-se em um lugar estranho, sem roupas, sem calçados e sem seus pertences de uso pessoal.
    Acalme-se. Você não é o primeiro, nem será o ultimo a passar por essa situação desagradavel.
    Constatado que sua mala não está na esteira de bagagens há um certo procedimento a ser adotado para que você possa ter seus pertences restituidos e dependendo da situação, receber indenização da empresa aérea.
    Ante tal situação, você deve procurar a empresa áera a qual utilizou os serviços e narrar o acontecido e preencher o Registro de Irregulariedade de Bagagens. Ao realizar a narrativa, tenha em mãos ticket da passagem, é esse documento que comprova que você de fato fez uso dos serviços prestados pela empresa aérea.
    Caso a empresa aérea se recusar a realizar o Registro de Irregularidade de Bagagens, proceda a reclamação de extravio junto a ANAC.
    Feita a reclamação e confirmado que sua mala não encontra-se no aeroporto, a empresa que realizou o tarnsporte deverá arcar com as despesas necessárias como alimentação, hospedagem, vestuário até que sua mala seja encontrada ou que volte a sua posse.
    Outrossim, conforirmada o extravio de sua bagagem, a empresa aérea tem o dever de indenizar o seu proprietário.
    Não sendo encontrada a sua mala, a empresa que realizou o transporte tem o dever legal de indenizar o seu proprietário pelos pertecentes constantes da bagagem, somando tudo o que nela continha.
    Para que isso seja possivel, procure seu advogado e de entrada em um pedido de indenização.

Comentários
blog comments powered by Disqus