» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Como fazer queijo de pipoca

Como fazer queijo de pipoca

Galeria
Como fazer queijo de pipoca

Férias lembram sessão da tarde, que lembra reunião com os amigos e muita, muita pipoca. Nada melhor para entreter a garotada e até mesmo uma reunião de amigos do que um grande balde de pipoca, melhor ainda se a pipoca tiver pedacinhos crocantes de queijo frito no meio, seja parmesão, provolone, etc.
A famosa pipoca com provolone, sucesso de vendas pelas ruas da cidade, feita com carinho pelo pipoqueiro pode ser facilmente feita em casa, seguindo passos simples e básicos você tera um petisco maravilhoso para seu cinema em casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Uma peneira e vasilha para colocar o sal
  1. 1

    Ingredientes:
    - 500 gramas de queijo provolone ou parmesão cortado em cubos
    - 400 gramas de Sal
    - Um pacote de milho para pipoca
    - Manteiga se desejar

  2. 2

    Modo de preparo:

    Dentro de uma vasilha, coloque todo o sal, junte os cubinhos de provolone e cubra com a peneira, se possível coloque-os para desidratar no sol durante duas horas, caso não exista esta possibilidade recomenda-se deixar os cubos de queijo desidratando no sal por pelo menos um dia.

  3. 3

    Após desidratados você notará a leve alteração na tonalidade amarela do queijo que fica mais escura, os cubinhos de queijo também ficam mais duros, significa que estão prontos para fritar sem derreter. Coloque o queijo na peneira para retirar o excesso de sal e reserve.
    Em uma pipoqueira grande ou panela com tampa despeje meio copo americano de óleo e aqueça em torno de 10 minutos no fogo médio, quando o óleo estiver quente acrescente os cubinhos de queijo, frite-os até dourarem (cerca e 5 minutos) e acrescente o milho para pipoca, tampe a pipoqueira ou panela e mecha algumas vezes, após os grãos estourarem coloque sua pipoca em um balde de pipocas ou vasinha, salgue a gosto. Sua pipoca com queijo igual ao do pipoqueiro da praça esta pronta para servir.

Dicas e AVISOS
  • Cuidado ao comer os pedaços de queijo, podem estar bem quentes. Aguarde um pouco para esfriar.
Comentários
blog comments powered by Disqus