» Alimentos » Receitas » Como fazer quibe

Como fazer quibe

Galeria
Como fazer quibe

O quibe é um salgado muito apreciado por todos além de ser muito fácil e prático para se preparar. É uma excelente opção para ser servido em festas de aniversário ou casamento.

Confira nesse artigo uma receita saborosa de quibe caseiro. Anote os itens abaixo para preparar agora mesmo essa fantástica receita.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 kg de trigo para quibe
  • 1 kg de carne moída
  • 1 maço de hortelã
  • sal a gosto
  • pimenta do reino
  • óleo
  1. 1

    Primeiramente você deve começar lavando o trigo. Em seguida coloque-o de molho dentro de uma bacia ou uma vasilha com água, deixando de molho por cerca de aproximadamente 2 a 3 horas. Se quiser você também pode deixar por um período de 24 horas de acordo com a sua preferência.

    Feito isso você deve espremer bem o trigo utilizando as mãos para remover toda a água que ficou em excesso. Você também pode deixar o trigo no sol para que ele seque.

  2. 2

    Agora você deverá começar a moer a carne. É muito importante moer a carne em pedaços bem pequenos para facilitar na hora do preparo. Você pode utilizar um moedor de carne ou amassar bem a carne utilizando uma colher.

    Feito isso comece misturando o trigo com a carne e moa novamente. Agora pegue a hortelã e misture com o sal e a pimenta. Mexa bem com as mãos ou com uma colher para incorporar bem todos os ingredientes. Em seguida adicione o alho e a cebola picado em pequenos cubos e continue a misturar tudo muito bem.

    Agora pegue todo esse preparado e coloque em cima da mesa. Amasse bem utilizando as mãos até obter uma consistência bem uniforme e homogênea. Unte suas mãos com margarina e em seguida pegue um pouco dessa massa. Comece a modelar bem toda essa mistura para fazer os quibes.

  3. 3

    Para finalizar você deverá fritar os quibes. Primeiramente pegue uma frigideira e leve ao fogo em temperatura média. Em seguida adicione um pouco de óleo e deixe esquentando bem por cerca de aproximadamente 2 minutos.

    Aos poucos e com cuidado comece a fritar os quibes que você preparou 3 de cada vez. Frite bem dos dois lados até obter uma cor bem dourada e escura, mas tome cuidado para não queimar. Repita esse mesmo procedimento com o restante dos quibes.

    Agora pegue um prato com papel toalha e coloque os quibes sobre ele. Seque bem para remover todo o excesso de gordura e sirva em seguida.

Comentários
blog comments powered by Disqus