» Alimentos » Receitas » Como fazer recheio de bolo

Como fazer recheio de bolo

Galeria
Como fazer recheio de bolo

Uma festa estará sempre incompleta na ausência de um bolo. Seguindo o tema de cada festa, o autor do bolo pode escolher o recheio mais adequado a massa, de forma a que os sabores se liguem ou tenham uma relação contrastante. Nem sempre a escolha do recheio ideal e a forma de colocação do mesmo nos bolos é simples.
Continue a ler para conhecer alguns truques e dicas de como criar um recheio cinco estrelas para o seu bolo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • frutas
  • natas
  • açúcar
  • Chocolate
  • gelatina
  1. 1

    A massa do bolo: a escolha dos ingredientes para o recheio do bolo depende diretamente do gosto de cada um, no entanto o truque passa por fazer uma massa que tenha de alguma forma uma relação com o bolo. Um bolo com um sabor muito forte, doce e ativo deve ter um recheio fresco e neutro, que possa cortar o efeito enjoativo do bolo. Por outro lado, uma massa simples como por exemplo a massa de pão de ló, acompanha muito bem qualquer recheio mais complexo sem problemas.

  2. 2

    Sugestão de Ingredientes para recheios quentes: Leite condensado, chocolates, doce de leite, compotas.
    Para criar um recheio de chocolate (por exemplo) pode ser utilizada a barra de chocolate ou o chocolate em pó, no entanto, o segredo passa por adicionar um componente gordo ou líquido. No caso do chocolate em pó, por exemplo, pode ser adicionado um pouco de açúcar, uma colher de manteiga e uma chavena de nata batida. O elemento seco e o elemento líquido, vão criar um efeito mousse que pode ser aplicado de imediato.
    Se preferir utilizar um chocolate em tablete, basta que o derreta juntamente com 4 colheres de manteiga e misture tudo muito bem. Se ficar muito espesso é sempre possível acrescentar um pouco de leite para diluir.

  3. 3

    Sugestão de ingredientes para recheios frescos: Natas, iogurte, chantilly, frutas frescas, pudins instantâneos.
    Para fazer um recheio de bolo fresco com iogurte e frutos vermelhos (possibilidade de trocar os frutos por exemplo por abacaxi), basta misturar energicamente um pote de iogurte, com uma colher de adoçante e as frutas (algumas inteiras, outras esmagadas para espalhar melhor o sabor). A este preparado deve ser adicionado um pouco de gelatina em pó, préviamente diluida em água quente (ou não surte o efeito desejado).
    Deixar repousar no frigo por alguns minutos antes de passar no bolo como recheio.

Dicas e AVISOS
  • Todos os açucares podem ser trocados por edulcorante, mel, açúcar mascavado ou frutose, no entanto o autor da receita deve conhecer a intensidade do produto para não cometer erros de confeção e correr o risco de estragar a receita.
Comentários
blog comments powered by Disqus