» Alimentos » Como fazer recheio de bolo de morango

Como fazer recheio de bolo de morango

Galeria
Como fazer recheio de bolo de morango

O morango é uma fruta delicada e bonita com sabor suave e azedinho levemente acentuado. Esta fruta faz uma combinação perfeita com leite condensado, creme de chantilly ou até mesmo chocolate ao leite ou branco. E por este motivo existe um vasta gama de receitas doces com estas combinações para a elaboração de pudins, mousses, tortas e até mesmo recheio para bolos e tortas. Confira agora uma maneira diferente de utilizar o morango no recheio de bolos com massa branca ou de chocolate com o máximo de sofisticação. O modo de preparo é bem simples mas certamente não faltarão elogios depois de experimentar esta delícia.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 lata de creme de leite sem soro bem gelado
  • 2 colheres de sopa de amido de milho dissolvido em água fria
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal para uso culinário
  • 200 gramas de chocolate ao leite em barra picado
  • 2 gemas de ovo sem a pele
  • 3 xícaras de chá de leite de vaca integral
  • 2 xícaras de chá de morangos lavados, cortados ao meio e sem os cabinhos
  1. 1

    Leve ao fogo o leite de vaca, o leite condensado, as gemas de ovo e o amido de milho dissolvido na água e mexa bem. Deixe cozinhando por mais ou menos 3 minutos até que vá engrossando. Coloque o morango picado e mexa bem para misturar com o creme. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

  2. 2

    Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas na potência média por 2 minutos, tendo cuidado para não deixar o chocolate com aspecto queimado ou ressecado. Em seguida junte o creme de leite sem soro bem gelado e misture bem com o chocolate derretido. Nunca derreta o chocolate diretamente no fogo pois isso prejudicará sua qualidade e consistência podendo não voltar a endurecer.

  3. 3

    Misture o ganache de chocolate com o creme da panela e deixe esfriar bem. Leve para gelar por 1 hora antes de utilizá-lo para rechear o bolo. Se desejar substitua o chocolate ao leite por um chocolate branco e finalize a decoração como quiser. Se desejar cobrir o bolo com a mesma mistura não use os morangos picados e dobre a quantidade da receita. Decore com morangos picados ou cortados ao meio ou ainda com raspas de chocolate, coco ralado, chocolate granulado ou outros confeitos.

Dicas e AVISOS
  • Outra ideia perfeita para combinar com os morangos é cobrir com um creme de chantilly.
Comentários
blog comments powered by Disqus