» Alimentos » Como fazer recheio de bolo simples

Como fazer recheio de bolo simples

Galeria
Como fazer recheio de bolo simples

O bolo é um alimento muito popular e consumido em todo o mundo. Com a combinação certa de ingredientes é possível obter uma infinidade de novas massas, recheios e coberturas para todos os tipos de gostos e estilos. Os bolos simples podem se transformar em verdadeiras obras de arte sofisticadas, usando apenas um pouco de criatividade e bom gosto. E se você pensa que para o recheio ser bom ele precisa ser feito com ingredientes caros e muito incrementados, saiba que existem receitas simples e muito saborosas como é o caso dos recheios e coberturas feitos com creme de leite. Além do preço baixo ainda é possível obter resultados bonitos, leves e com sabor marcante. Confira uma receita prática de um recheio de leite em pó que pode ser usado como cobertura e que combina com todos os tipos de massa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 lata de creme de leite sem soro bem gelado
  • 3 gemas de ovo
  • 1 lata de leite condensado
  • 16 colheres de sopa de leite em pó integral puro não adoçado
  • 2 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 4 colheres de sopa de margarina sem sal para uso culinário
  1. 1

    Bata na batedeira as gemas de ovo com o açúcar por mais ou menos 5 minutos para garantir que não fique com cheiro forte de ovo. Outra dica para amenizar o odor é retirar aquela pele transparente que recobre a gema, pois ela é a responsável pelo cheiro. Em seguida adicione a margarina sem sal para uso culinário e bata de novo até se tornar um creme bem espesso.

  2. 2

    Adicione o leite condensado e o leite em pó na mistura e mexa bem com uma colher de pau ou fuê. Por último coloque o creme de leite gelado e mexa bem mas com cuidado para que fique com a consistência mais leve como de um glacê ou creme de chantilly.

  3. 3

    Leve para gelar bem antes de usar e recheie seu bolo como de costume. Frutas como morango, abacaxi e pêssego combinam muito bem com esta receita de cobertura e recheio de leite ninho. Cubra o bolo utilizando uma espátula para deixar um aspecto mais bonito e finalize com raspas de chocolate branco ou ao leite, coco ralado ou outros confeitos.

Dicas e AVISOS
  • Se desejar fazer um creme de chocolate adicione 4 colheres de sopa de chocolate em pó puro sem adição de açúcar no momento de bater a margarina sem sal na batedeira.
Comentários
blog comments powered by Disqus