» Hobby » Atividades Recreativas » Como fazer rede de pesca

Como fazer rede de pesca

Galeria
Como fazer rede de pesca

Permitindo capturar peixe, as redes de pesca são das invenções mais antigas da humanidade. Para fazê-lo, é necessário arrastar a rede dentro da água. Apesar de se tratar de um dispositivo muito antigo, ainda nos dias de hoje ele é utilizado. Um pouco por todo o mundo, os pescadores ainda utilizam as redes de modo a ajudar na captura de peixe.

Para conseguir uma rede pode adquiri-la através de lojas, online ou físicas. No entanto, muitos pescadores preferem fabricar suas redes, tal como os antigos pescadores faziam. De seguida ficam algumas indicações para aprender a fabricar sua própria rede de pesca.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A parte mais importante de você conseguir fabricar suas redes de pesca, além de as conseguir produzir de acordo com suas necessidades pessoais, é que vai economizar algum dinheiro. Além disso, saber produzir redes poderá ser muito importante quando necessitar de reparar danos existentes.

    Para começar, pegue dois fios e corte-os. O primeiro fio deverá ter a largura que você deseja para sua rede. O segundo fio representará o comprimento da rede. Estes dois fios constituem o modelo da rede. Para uma rede circular, cada um dos fios terá que ter o comprimento do diâmetro da rede.

  2. 2

    De seguida, será necessário separar os fios de que vai necessitar. Para cada lado da rede você vai necessitar de um fio por cada meio centímetro de rede. Por exemplo, para uma rede de 100 centímetros você vai necessitar de 200 fios. Com a ajuda do modelo que criou inicialmente, corte os restantes fios. Depois, coloque todos os fios numa superfície de trabalho, formando uma grelha.

    A cada cruzamento de fios, você deverá proceder da seguinte forma, de modo a amarrá-los. Pegue o fio superior e crie um laço transversal ao cruzamento que está amarrando. Segure as duas pontas do fio na mão esquerda (se for canhoto) ou direita (se for destro).

  3. 3

    A parte arredondada deve sobressair na mão. O outro fio deve ser puxado através deste laço. Tenha atenção para que cada laçada da rede fique consistente.
    Ao longo do trabalho, vá enrolando o fio em redor dos fios que vão sendo criados. Depois puxe-o através do espaço criado entre os dois fios. Antes de utilizar a rede, pode amarrar esse fio. Repita esse processo até que a rede atinja um tamanho considerável. No final apare os excessos de fio e, se necessário, corte a rede para que fique mais perfeita.

Comentários
blog comments powered by Disqus