» Alimentos » Como fazer requeijão com ricota

Como fazer requeijão com ricota

Galeria
Como fazer requeijão com ricota

O requeijão além de saboroso é um excelente ingrediente para os pratos mais sofisticados. O requeijão é conhecido como uma massa coalhada, onde o leite é completamente coagulado para o seu preparo.

Além disso ele leva também manteiga em sua produção. Caso você seja fã do sabor do requeijão e queira prepará-lo em casa, basta seguir os passos da receita abaixo e em alguns instantes ele estará pronto para ser usado.

Caso queira você poderá acrescentar a ricota, que dará a ele um sabor especial e bastante diferenciado dos requeijões comuns. Siga os passos corretamente, evitando assim que o seu requeijão desande e não chegue no ponto desejado.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Sal (a gosto)
  • Ricota (500 gramas)
  • Manteiga (1 colher de sopa)
  • Leite (250 ml)
  1. 1

    Primeiro em uma vasilha a parte você deverá esfarelar completamente a ricota, antes de levá-la ao liquidificador. Deixe-a separada enquanto você prepara os demais ingredientes. No fogo coloque uma vasilha com o leite e deixe-o ferver. Enquanto isso coloque a ricota que foi separada por você no liquidificador.

  2. 2

    Acrescente toda a manteiga e logo em seguida você poderá acrescentar o leite que acabou de ser fervido. Bata todos esses ingredientes até que a sua mistura fique completamente cremosa e toda a ricota tenha sido dissolvida. Aos poucos vá acrescentando o sal, tomando bastante cuidado para que ele não salgue o seu requeijão com ricota, uma vez que a manteiga na maioria das vezes já vem salgada.

  3. 3

    Além do sabor o requeijão feito com ricota fica extremamente saudável e pode ser consumido a qualquer hora do dia. Seja com pães e / ou torradas e até mesmo para preparar pratos como fricassê de frango e muito outros. Os pães integrais também são uma excelente opção, principalmente para as pessoas que estão fazendo as famosas dietas e querem manter o peso.

  4. 4

    Assim que o requeijão com ricota estiver pronto você poderá colocá-lo em uma vasilha e deixá-lo esfriar um pouco por algum tempo. Assim que estiver frio você poderá levá-lo para a geladeira para que ele se conserve por mais tempo. Ele deve ser servido já frio, e o tempo máximo recomendado para que o requeijão com ricota fique na geladeira é de no máximo 10 dias. Após esse prazo ele deverá ser descartado.

Dicas e AVISOS
  • Tome cuidado para que o leite não seja fervido demais, caso contrário o sabor do requeijão será alterado e ele não poderá ser utilizado por muito tempo.
Comentários
blog comments powered by Disqus