» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer rimas de rap

Como fazer rimas de rap

Galeria
Como fazer rimas de rap

O rap é uma das grandes expressões da cultura Hip Hop e da música negra norte americana. O estilo musical é também metonimicamente chamado de Hip Hop, tal a sua importância para a constituição elementar dessa cultura. O rap surgiu no fim dos anos 1970 e inicio dos anos 1980, principalmente na cidade de Nova York nos Estados Unidos. Ele teve grande influência da música Soul e do Funk norte americanos e acabou destacando-se por evidenciar a palavra valorizando-a em detrimento da melodia da canção.
O rap é constituído de rimas que são proferidas pelo rapper de forma ritmada sobre uma base lançada pelo DJ. Esta base é feita com samples, ou seja, pequenas amostras de outras musicas que são repetidas, servindo de pano de fundo musical para as rimas que são ditas. Atualmente, muitos jovens aderem à cultura Hip Hop com o desejo de aprender a como fazer rimas de rap, pensando nisso, elencaremos aqui algumas dicas sobre o tema a fim de auxiliar nesse aprendizado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Pense em um tema para o seu rap
    Para iniciar a sua composição, você precisará de uma temática. Como o rap é essencialmente música de protesto, é importante que o conteúdo do texto que irá constituir o seu rap tenha a ver com algum problema social que lhe incomoda ou alguma questão social ou política que você acha que deve ser discutida pela sociedade. Entretanto esta não é uma regra, você poderá se expressar sobre o tema que lhe proporcionar maior inspiração seja ele qual for.

  2. 2

    Construa o ritmo do seu rap
    Para compor um rap de qualidade é preciso que se pense em uma estrutura rítmica para os versos que você irá proferir. Isto significa que além da preocupação com a rima, você deverá também se atentar ao ritmo do seu verso como um todo. Para isto, ouça muitos artistas de rap para se inspirar na maneira como eles constroem o ritmo e a musicalidade dos seus versos.
    Esta etapa é de suma importância para a formação de boas rimas de rap. Você deve ouvir muitas musicas rap para perceber a estrutura dos versos e tentar criar, inicialemente, algo semelhante acrescentando o seu estilo.

  3. 3

    Elabore as rimas do seu rap.
    As rimas constituem elemento fundamental da musicalidade do rap, pois é através delas que o ritmo se concretiza na música. Pense em rimas menos óbvias, evite, por exemplo, rimar “amor” com “dor” e fique longe dos clichês e lugares comuns, tente fazer o seu rap utilizando-se do seu espirito criativo e crie algo original.
    Se você tiver muitas dificuldades em pensar nas rimas, não há nada de mau em consultar um bom dicionário de rimas, pois assim, você poderá escolher, entre as várias opções disponíveis, a maneira mais adequada de expressar o que você quer dizer com a música. O site: http://www.poetavadio.com/ disponibiliza um bom dicionário de rimas que você poderá utilizar para compor o seu rap, acesse e confira.

Comentários
blog comments powered by Disqus