» Alimentos » Receitas » Como fazer risoles

Como fazer risoles

Galeria
Como fazer risoles

Os risoles são um alimento muito apreciado em todo o Mundo por serem saborosos, existirem vários tipos e também por se poderem comer em qualquer altura, como refeição ou somente entrada. Existem várias receitas, sendo esta a receita de risoles de frango.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 colheres de sopa de maizena
  • 1 lata pequena de molho de tomate peneirado
  • 750 gramas de farinha de trigo
  • 3 caldo de galinha
  • Leite
  • Óleo
  • 2 ovos
  • Cenoura
  • Farinha de rosca
  • 1 kg de peito de frango
  • Sal
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Azeitonas
  1. 1

    Modo de preparo:
    Em primeiro lugar e como sempre deverá lavar os pedaços de frango que irá cozinhar com água fria e corrente. Em seguida terá de colocar esses pedaços de frango em uma panela de pressão que esteja a fogo alto, sendo que a panela deva ser enchida com água até estarem os pedaços todos tapados, juntamente com um cubo de caldo de galinha que deverá partir em vários pedaços para que estes fiquem espalhados. Quando estiver a ferver baixe o fogo mas retire apenas quando já estiver à 25 minutos ao fogo.

  2. 2

    Depois de tirar do fogo e de deixar arrefecer a panela, vê que a gordura do frango se separou enquanto está a ser cozida, e esta não deve ser usada no recheio. Então retire com um garfo cada um dos pedaços e ao os colocar noutra panela aproveite para os ir desfiando. Use a água onde cozinhou o frango para o recheio devido aos seus temperos, coando-a com uma peneira para retirar os pedacinhos de gordura cozidos e reserve.

  3. 3

    De seguida deverá então preparar o recheio. Para isso, na panela onde colocou o frango desfiado deverá agora colocar parte da água reservada por cima, cerca de metade. Comece por deitar apenas um pouco e acrescente mais aos poucos se achar necessário tornar o recheio mais cremoso. Acrescente em seguida o molho de tomate e a maizena que deve ser antes diluída em um pouquinho dessa água, juntando também ingredientes a seu gosto, tais como azeitonas e cenouras picadas. Coloque a panela em fogo baixo, mexendo sempre até que fique grosso.

  4. 4

    Para fazer a massa, deve por o leite para ferver com a manteiga, o sal e o caldo de galinha e quando tudo estiver fervendo acrescente a farinha aos poucos e vá mexendo até ter uma massa boa. Deixe esfriar e então a abra até uma espessura entre 5 a 7mm com um rolo sobre uma superfície lisa. Depois, corte a massa aos círculos com a ajuda de uma xícara por exemplo e coloque um pouco de recheio no centro de cada círculo de massa. Coloque um pouco do recheio que fez e dobre ao meio dando o formato de risole, lembrando de apertar bem nas pontas dele para evitar que o risole se abra ao fritar.

  5. 5

    Por fim, num recipiente deverá bater os ovos com um garfo e misture com o leite e noutro recipiente coloque a farinha de rosca. Então, passe os risoles primeiro na mistura dos ovos e leite e depois na farinha de rosca antes de serem fritos.

  6. 6

    Numa frigideira, coloque bastante óleo a aquecer e quando estiver quente pode coloca-los, tendo cuidado para que não se queimem. Quando estiverem douradinhos estarão prontos e terá de os retirar com o auxílio de uma escumadeira para evitar queimaduras, colocando-os em papéis toalha para que não fiquem muito oleosos. Depois, é só servir.

Comentários
blog comments powered by Disqus