» Hobby » Como fazer rosas de tecido passo a passo: confira dicas

Como fazer rosas de tecido passo a passo: confira dicas

Galeria
Como fazer rosas de tecido passo a passo: confira dicas

O artesanato é uma arte que permite criar as mais variadas peças com materiais simples, um pouco de habilidade e muita criatividade. As flores confeccionadas em tecido são excelentes opções para decorar roupas, almofadas, cortinas, bolsas e outros acessórios como as presilhas para cabelo por exemplo. Além de muito bonitas são baratas e simples de se fazer e tem o poder de customizar as peças e deixá-las com uma aparência mais moderna e descolada. Aprenda como fazer lindas rosas de tecido e use sua criatividade para combinar as cores e decorar. Siga o passo a passo simples e não perca tempo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Agulha de mão ou de arremate
  • Miçangas
  • Ferro de passar
  • Tecido de algodão da cor de sua preferência
  • Régua ou fita métrica
  • Linha da mesma cor do tecido
  • Tesoura
  1. 1

    Escolha uma cor de tecido em algodão e corte em formato de retângulo com medidas de 13 cm de comprimento e 7 cm de largura. Dobre em 3 partes iguais como se fosse fazer um leque de modo que fiquem todas viradas para dentro. Com o ferro de passar bem quente passe o tecido para marcar as dobras. É importante que elas fiquem bem certinhas para não comprometer o resultado final depois da costura.

  2. 2

    Na máquina de costura faça uma costura reta que fique em posição contrária às dobras feitas com o ferro de passar e que fique bem centralizada no tecido. Agora com a costura pronta vá ajeitando com os dedos para deixar as partes dobradas com o formato de plissado. Para que dê certo é importante que o tecido seja sempre mais durinho pois se for um tecido muito mole pode acabar não dando este efeito mais armado.

  3. 3

    Dobre novamente o tecido em 3 partes viradas para seu lado e passe com o ferro quente para marcar o outro lado. Ajeite novamente o tecido com as mão enfiando os dedos nas partes costuradas para deixar armado como se fosse um balãozinho. Amasse com as mãos e pregue o centro com uma agulha e linha da mesma cor do tecido. Vá girando o tecido em torno do centro que foi costurado e dê um pontinho leve sempre que completar uma volta. Ao terminar você pode colocar pedrinhas, lantejoulas ou miçangas em toda sua rosinha para decorá-la ou então no meio para disfarçar o ponto.

Dicas e AVISOS
  • Se quiser deixar ainda mais bonito faça as folhinhas com um tecido verde e costure junto nas pétalas da rosa.
Comentários
blog comments powered by Disqus