» Tecnologia » Software » Como fazer rotulos personalizados no Corel

Como fazer rotulos personalizados no Corel

Galeria
Como fazer rotulos personalizados no Corel

Segundo o ditado popular a propaganda é a alma do negócio. E de fato. Saber expor corretamente um produto já é meio caminho andado para que ele seja um sucesso.

Seja qual for o produto a primeira forma de propaganda que deve estar embutida nele é o seu próprio rótulo.

Engana-se quem pensa que só os produtos fabricados por uma empresa podem conter rótulos. Qualquer pessoa pode criar o seu próprio rótulo da maneira que quiser.

Para fazer isto, basta ter em seu computador um programa chamado CorelDraw, que oferece várias ferramentas para criação de rótulos, embalagens, entre outras coisas. Confira abaixo como fazer rótulos personalizados usando o Corel.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Guilhotina
  • O programa CorelDraw
  • Papel adesivo
  1. 1

    Comece instalando o Corel no seu computador. Este programa pode ser comprado em lojas de informática ou baixado de sites de downloads. Em seguida, qual o tipo de rótulo que pretende fazer e se possível, tire as medidas do produto que será rotulado.Se familiarize com as ferramentas do Corel e comece a desenhar no programa um esboço do rótulo. Com a caneta de desenho disponível no Corel faça o contorno do rótulo. Se errar algum traço, basta apagar usando as teclas Ctrl e a Z ao mesmo tempo.

  2. 2

    Para criar profundidade no desenho do rótulo use a função de bordas do CorelDraw. Faça todas as correções necessárias no desenho para que o desenho possa ficar adequado ao produto que será fixado.Depois de desenhar o rótulo abra as caixas de texto do programa e escolha a fonte que vai usar para escrever as informações do produto. Clique sobre o rótulo e arraste a caixa de texto e digite tudo que o rótulo terá de informação como os ingredientes, a composição do produto ou outras. Ainda usando as fontes crie a marca que vai estampar o rótulo.

  3. 3

    Concluído o desenho do rótulo é hora de pensar na impressão. O papel ideal para imprimir rótulos é o adesivo, que pode ser comprado em qualquer papelaria. Coloque o papel adesivo e imprima a quantia de rótulos que vai usar.Cada rótulo será impresso em uma folha grande, portanto use uma guilhotina para recortar cada um corretamente.

  4. 4

    Para finalizar, fixe todos os rótulos nos produtos. Com as mãos exerça certa pressão sobre o papel para que ele fique bem grudado na superfície e não se solte com facilidade. Pronto, seu produto já está devidamente rotulado.Fazer rótulos personalizados no Corel é uma alternativa boa e barata para quem quer economizar. Além disso, você pode confeccionar o seu rótulo da maneira que mais lhe agradar. Portanto invista em algo criativo e diferente para que o produto chame a atenção visualmente.

Dicas e AVISOS
  • Crie um rótulo criativo e diferenciado
  • Cuidado para não se cortar na hora de recortar o rótulo com a guilhotina.
Comentários
blog comments powered by Disqus