» Hobby » Viagens no Brasil » Como fazer roupas com tecidos que brilham no escuro

Como fazer roupas com tecidos que brilham no escuro

Galeria
Como fazer roupas com tecidos que brilham no escuro

Ter tecido que brilhe no escuro é uma proposta desafiadora. Existem várias técnicas que podem ser usadas ​​para fazer brilhar tecido no escuro, cada uma com variados graus de sucesso dependendo de quanto tempo um tecido se destina a brilhar. Pó de tingimento de tecido pode ser a abordagem mais fácil, mas não vai sobreviver a muitas lavagens. Tintas para tecido que brilham no escuro vão durar um pouco mais, mas pode rachar com os movimentos do tecido. Tingir o tecido é a solução mais permanente, mas pode levar várias tentativas antes que um efeito desejado seja alcançado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se fizer um tingimento com pó, despeje uma onça de pó de brilho em um balde de plástico grande. Coloque o tecido no balde. Pressione o tecido e envolva-o no pó.

  2. 2

    Remova o tecido do balde. Sacuda o pó solto. Pressione outra parte do tecido e envolva-a no pó restante. Continue esse processo até que todo o tecido esteja saturado com o pó. Use pó adicional conforme necessário. Seguidamente, remova o tecido do balde. Pulverize com selador para que o pó fique no local.

  3. 3

    No caso de você preferir pintar o tecido, lave primeiro o tecido a ser pintado. Isso irá garantir que o tecido é reduzido ao seu tamanho final e irá remover quaisquer tratamentos de fábrica. Seque o tecido.

  4. 4

    Passe a ferro o tecido para remover todas as rugas ou vincos.

  5. 5

    Cole um saco de lixo a um pedaço de papelão. Isto irá impedir que o sangramento da pintura passe através de um segundo lado de tecido ou arruine a área de trabalho. Depois, despeje a tinta em uma paleta. Mergulhar o pincel generosamente na pintura.

  6. 6

    Pressione o pincel firmemente no tecido em cada passagem. Aplique uma pincelada curta de cada vez para reduzir rachaduras. A textura do tecido deve ser visível, mas a cor do tecido não deve ser. Adicione camadas adicionais, conforme necessário.

  7. 7

    Deixe que o tecido seque ao ar. Vire o tecido de dentro para fora, se possível. Coloque em um secador e seque em alta temperatura por 50 minutos. Permita que o tecido repouse mais quatro dias antes de lavar.

  8. 8

    Finalmente, lave à mão com água fria para prolongar a vida útil da pintura. Depois, deixe o tecido secar à sombra, pois o sol direto pode arruinar e/ou diminuir a vida da coloração do tecido.

Dicas e AVISOS
  • Não use pintura de brilho no escuro diretamente sobre a pele.
  • Siga os avisos e instruções do fabricante quando usar tintas que brilhem no escuro.
Comentários
blog comments powered by Disqus