» Alimentos » Receitas » Como fazer rucula

Como fazer rucula

Galeria
Como fazer rucula

Os benefícios de uma boa alimentação são visíveis não apenas pela parte estética, mas sim como um todo em nosso organismo. Existem alimentos que devem ser consumidos com frequência, para que haja um bom funcionamento do aparelho digestivo, como é o caso da rúcula, odiadas por uns e amada por outros.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 maço de rúcula
  • Azeite de oliva a gosto
  • 10 rodelas de mussarela de búfala
  • Suco de limão a gosto
  • 1 colher de salsinha bem picada
  • 2 rodelas de tomates secos picados
  1. 1

    Para começar a introduzir o prato em seu cardápio, aqui vai uma receita de como prepará-la com um toque mais sofisticado, com mussarela de búfala.
    Primeiramente lave bem a rúcula, escorra e coloque-a em uma saladeira. Acrescente em seguida a mussarela de búfala e os tomates secos. Jogue por cima a salsinha picada. Tempere com o azeite e o limão, substituindo assim, o sal e o vinagre, que além de tirar o sabor e as propriedades saudáveis da salada, possui teor calórico alto.
    Em seguida, é só reunir a família e servir.

  2. 2

    Geralmente a rúcula é servida fria, como salada mesmo.
    No entanto, há pessoas que preferem fazê-la refolgada ou como acompanhante de um outro prato, como carne, peixe, grelhado, até mesmo no macarrão. Fica a escolha de cada um.
    A rúcula também é usada para outros fins. Quem tem problemas de gengivite, pode utilizá-la no combate à infecção, mastigando suas folhas, após a escovação dos dentes, de preferência no período da manhã.
    Feita para ser consumida como salada ou em refeições tradicionais, isso não importa. A rúcula ganha cada vez mais espaço na medicina devido a seus benefícios a saúde. Até mesmo em cuidados com a pele sua ação já foi comprovada. A rúcula muitas vezes é ignorada, mas agora que você conhece suas qualidades, não deixe de consumi-la e usufruir de suas proteínas.

  3. 3

    Quem tem filhos em casa, pode optar por incrementar a receita com outros atrativos para que haja maior interesse em consumi-la. Essa é uma ótima estratégia de balancear o cardápio dos pequenos e oferecer mais saúde, no seu dia a dia.
    Vale lembrar que para quem está de dieta ou pretende iniciar uma, já pode ir reservando a rúcula e aproveitar dos benefícios que ela proporciona. Se habituando a comê-la, você sentirá os efeitos e benefícios dessa hortaliça que é considerada medicinal por muitas pessoas e além de tudo, é super barata e fácil de ser encontrada.

Comentários
blog comments powered by Disqus