» Hobby » Como Fazer Saia de Bailarina

Como Fazer Saia de Bailarina

Galeria
saias de bailarina

As meninas adoram brincar de bailarina, muitas até fazem aula de ballet e seguem uma carreira artística. Seja para brincar ou curtir uma festa a fantasia, a saia tutu é a peça chave para compor o traje de bailarina. Nesse artigo, iremos ensinar duas formas diferentes de fazer a saia bailarina sem gastar muito. A primeira utiliza a máquina de costura e é um pouco mais leve, já o outro modelo é ideal para quem não possui facilidade em utilizar a máquina e deseja um passo a passo prático.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira saia terá 3 camadas, sendo 2 de tule e 1 de filó. Faça tiras de 3m de largura x 25cm de comprimento. Passe duas costuras em cada camada para franzir o cós. As duas camadas de tule podem ser costuradas e franzidas juntas. Em seguida, junte o filó e costure os tecidos juntos. Para o acabamento do cós, use uma faixa de tecido de 75cm dobrado e costure na saia. Deixe uma abertura para passar o elástico, que deixará a saia mais rente ao corpo. Coloque um enfeite para dar um acabamento bem feito, como por exemplo uma flor de pano.

  2. 2

    Para o outro modelo de saia, será necessário cerca de 8 a 15 metros de tule, além de elástico largo para o cós e fitas de cetim que servirão para enfeitar a saia. O tule será cortado em tiras, que serão a base da saia, quanto mais tiras, mais cheia ela ficará.Disponha o tule em camadas de 1 metro, assim ficará mais fácil fazer o recorte das tiras. Corte tiras de 10 a 15 cm de altura cada, elas não precisarão ter exatamente a mesma largura, a diferença darão um efeito visual bonito para a peça. Separe 1 metro do elástico para o cós,assim será possível fazer ajustes conforme a cintura de cada criança assim que a saia for ganhando forma.

  3. 3

    Para que o passo a passo fique mais fácil, use uma almofada como base e amarre o elástico em volta. Em seguida, dobre uma tira de tule ao meio. Coloque a tira dobrada atrás do elástico e faça um nó, passando o resto da fita sobre o elástico. Prossiga da mesma forma até que a saia fique do tamanho certo conforme a cintura de quem irá vestí-la. Desamarre o elástico e meça na cintura da criança, depois amarre-o novamente deixando a peça bem ajustada. Corte as pontas que sobraram e esconda o nó com uma fita de cetim, basta amarrá-la por cima. Para enfeitar a saia, amarre outras fitas de cetim em volta, em alguns pontos da peça.

Comentários
blog comments powered by Disqus