» Hobby » Como Fazer Saias Balonê

Como Fazer Saias Balonê

Galeria
looks com saias balone

As saias são uma das preferências de mulheres em todo o mundo. Não importa o estilo, seja curta, longa, casual, informal, sempre há um jeito de poder utilizar essa peça. Não é muito diferente das saias balone que possuem um visual divertido e jovem e que pode ser utilizada em diferentes ocasiões. Saiba agora como fazer saias balonê e tenha mais uma peça para complementar o seu visual.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você vai precisar de pequenos conhecimentos em costura. Caso esse não seja o seu forte, peça o auxílio para uma pessoa que entenda bem. O primeiro passo é ter em mãos o tecido. Para a confecção das saias balone utilizaremos a malha com o elastano, mas nada impede que você utilize um outro tecido de sua preferência.

    Depois é só tirar as medidas, e para isso vamos utilizar a fita métrica. A circunferência da cintura é uma das medidas essenciais para que a sua saia fique boa. Você também pode tirar as medidas de onde quer que a saia fique, não precisa necessariamente ser da cintura. Anote a medida. Meça também do ponto onde você quer que a saia fique até o ponto onde ela terminará. O comprimento também é da sua escolha, e pode ser do meio das coxas até dois dedos acima do joelho. Anote a medida.

  2. 2

    Com base nas medidas anotadas, faremos a compra do tecido. Se você não tenha malha e elastano em sua casa, não se preocupe. Uma ida rápida à uma casa de tecidos pode resolver o problema.

    O próximo passo é dobrar o tecido no meio, no sentido do comprimento. Ele deve ter aproximadamente 2 metros por 60 cm quando estiver dobrado. Atende para o lado certo do tecido, que deve ficar para o lado de dentro quando a dobra for feita. Corte o tecido para ele ter o comprimento escolhido da saia, mais 1,5m. Utilize as medidas e acrescente mais 1,5m para ter o tamanho ideal. Utilize alfinetes para fixar o tecido antes de fazer a costura. Isso evita que os pontos não saiam uniformes, além de proporcionar pontos mais firmes.

  3. 3

    Utilize pontos zigue-zague para fazer a costura. Os pontos devem ser dados do lado mais comprido do tecido. Feito isso você só precisará virar o tecido do lado avesso para o lado correto. Corte o elástico que servirá para prender a saia no local escolhido e costure-o.

    Costure a borda do tecido também em zigue-zague para causar o efeito balone. Depois disso é só vestir a sua saia.

Comentários
blog comments powered by Disqus