» Alimentos » Receitas » Como fazer sanduíche de metro

Como fazer sanduíche de metro

Galeria
Como fazer sanduíche de metro

O sanduíche de metro é como qualquer outro tipo de sanduíche, apenas com uma pequena diferença, espera, eu disse pequena? Ah não, não, desconsidere, a diferença é enorme, mais ou menos um metro de diferença do sanduíche de metro para o sanduíche normal.
O sanduíche de metro é muito utilizado em eventos, pois serve até mesmo como elemento decorativo, pois fica realmente bonito, de dar água na boca de qualquer pessoa. Uma dica inicial que posso já deixar aqui é para não exagerar na quantidade de recheio, isto pode dificultar não apenas para transportar o sanduíche, mas também para o cortar para servir.
Então antes de passar a receita em si do sanduíche de metro vou passar algumas dicas de montagem do sanduíche, que são dicas aplicáveis a qualquer sanduíche de metro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como montar o sanduíche de metro
    A escolha deve ser iniciada pelo tipo de pão, pois além do já tradicional pão francês para sanduíche de metro (bengala) também existem outras possibilidades, veja algumas destas possibilidades que podem deixar seu sanduíche de metro mais interessante: Pão Caseiro, com gergelim, trança francesa, trança com gergelim, ciabatta, pão de centeio ou trança centeio com francesa.
    Abra o pão escolhido e acondicione sua parte inferior em uma tábua de madeira forrada com papel alumínio (caso preferir pode trocar a tábua por um papelão), então deverá acondicionar os ingredientes por toda o comprimento do pão de forma que cada ingrediente forme uma camada.
    Feche o sanduíche de metro com a outra parte do pão e prende com palitos, se desejar poderá já o deixar cortado em pedaços, assim facilitando seu consumo por seus convidados.

  2. 2

    Receita de sanduíche de metro
    -1 pão de metro
    -Meia xícara de maionese
    -6 folhas de alface
    -9 fatias de mortadela
    -7 fatias de salsichão
    -9 fatias de salame
    -9 fatias de presunto
    -9 fatias de queijo
    -2 tomates em rodela

    A montagem do sanduíche deve seguir a ordem em que os ingredientes estão sendo apresentados, onde cada um dos ingredientes representa uma camada.
    Poderá ainda acrescentar ou retirar ingredientes, assim seguindo seu gosto pessoal, para acrescentar pode utilizar elementos como mussarela de búfala ou tomates secos, que fica muito saboroso.
    Uma gentileza que pode ser feita a seus convidados é providenciar pequenas bandeirinhas indicando qual o recheio do sanduíche de metro, assim caso algum dos convidados não possa comer determinados ingredientes já estará sabendo que este está presente no sanduíche.

Comentários
blog comments powered by Disqus