» Hobby » Como Fazer Sapatinhos para um Filhote de Cachorro

Como Fazer Sapatinhos para um Filhote de Cachorro

Galeria
botas para cães

Os cachorros têm almofadas nas patas que são resistentes às temperaturas frias e quentes. Ainda assim, se o seu cão enfrenta um frio extremo regularmente pode ser beneficiado pelo uso de sapatos. Além disso, longo dias brincando em trilhas podem prejudicar as patas de um filhote de cachorro.
Os sapatos para cachorros não irão apenas manter as patas quentes, mas também irão protegê-las de pedras e outros obstáculos que podem causar ferimentos em suas patas. Veterinários sugerem que os donos de cães os protejam da exposição prolongada de temperaturas extremamente frias. Já que os pés de um cão estão suscetíveis ao congelamento e demais danos aos pés. Para evitar unhas sangrando e almofadinhas em carne viva. Faça um conjunto de sapatinhos para proteger as patas do cão, isso levará apenas alguns minutos e você economizará um pouco de dinheiro com veterinários.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • tesoura
  • cadarços
  • couro
  • 2 pare de meias de bebê
  • fita métrica
  1. 1

    Meça com uma fita métrica a circunferência e o tamanho da pata do animal, ou se preferir coloque uma folha de papel embaixo de uma pata dianteira e depois da pata traseira. Coloque mais peso sobre a pata sobre a pata que estiver sendo medida a fim de obter uma medição mais precisa.

  2. 2

    Compre dois pares de meias-manguito de bebê. As meias precisam ser confortáveis para não causar problemas na movimentação natural do cão e desconforto ao caminhar.

  3. 3

    Coloque uma meia em cada uma das patas do animal, em seguida marque nas meias a parte em que as patas do cão tocam o chão enquanto ele caminha.

  4. 4

    Recorte alguns pedaços de couro que correspondam as medidas da circunferência na parte inferior da pata. Em seguida costure esses pedaços na parte onde o cão irá pisar, esses remendos irão auxiliar o cão andar com os sapatos sem deslizar ou escorregar.

  5. 5

    Faça um teste antes e veja se o sapatinho irá ficar bem na pata do cão e observe se o cão caminha normalmente com os sapatos sem apresentar nenhum tipo de desconforto ao caminhar. Caso algum sapatinho ficar alto na parte superior retire o excesso de material como uma tesoura.

  6. 6

    Coloque os sapatos nas patas do cão e amarre cadarços em torno das meias. Os laços irão ajudar manter os sapatinhos firmes nas patas do animal mas não amarre com muita força e verifique se nenhum dedo ficou para o lado de fora

  7. 7

    Repita esse processo pelo menos umas três vezes para garantir que o filhote tenha um conjunto completo de quatro sapatinhos protetores.

Comentários
blog comments powered by Disqus