» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer screamo

Como fazer screamo

Galeria
Como fazer screamo

O Screamo é uma técnica vocal usada em estilos como Hardcore e Metalcore, que faz parte do vocal rasgado, ou voz emitida com distorção, muito confundida com a técnica Gutural e Driver. Como toda técnica vocal, é necessário muito empenho e treino.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Screamo, é uma técnica mais nova, que foi denominado a partir do gênero musical pós-hardcore, com registros de médio-agudos, que deve soar mais pra fora do gutural para o maior alcance de notas, barrando o ar, contraindo o diafragma no máximo para ganhar mais força.
    Para aprender a fazer o screamo é necessário que tenha fontes seguras de tutorial e exercícios vocais, pois os que ensinam gritos com a garganta podem prejudicar a voz e causar sérios danos a saúde vocal, como rompimento de pregas vocais e engrossamento exagerado.

  2. 2

    Respiração e Apoio: Muitos problemas de canto estão relacionados com a respiração, pois usar o ar dos pulmões para cantar reflete numa série de tremores que deixam o som “achatado”, por isso o correto é o uso do diafragma.
    Diafragma: Esse é um órgão importantíssimo para respiração, que está localizado no abdômen, acima do estômago, e deve ser contraído ao máximo. Toda vez que for fazer o screamo, o ar deve ser puxado do diafragma e as técnicas de canto se apoiam basicamente nele.
    Garganta: Não feche a garganta, pois você pode lesioná-la. Procure não usar a garganta para fazer essa técnica vocal e dores nessa região não são normais.
    Água: A água é um importante lubrificante para o canto, e você deve tomar com muita frequência. Sempre tenha um copo d’água do lado quando for fazer exercícios vocais, e tome pequenos goles quando sentir necessidade.
    Cuidados com a voz: é sempre bom evitar fumar, bebidas alcoólicas, suco de laranja, refrigerantes e sorvetes.

  3. 3

    Tipos de screamo
    Screamo Exalado: mais usado, onde o som é projetado para fora.
    Screamo Inalado: não danifica tanto a garganta, som projetado para dentro.
    Para começar o screamo, conheça as técnicas de apoio, pois isso vai ajudar no desempenho e fazer de maneira correta.
    Inicie sempre tentando falar ou cantar com toda a sua voz para depois lançar o screamo. Não tente aplicar o screamo logo, ou tentar afinar ou engrossar a voz, pois provavelmente sairá com a garganta, e corrija imediatamente se você sentir qualquer coceirinha ou dor leve na garganta.
    Para saber se está correto, faça o screamo alto e a garganta deve tremer, pois a voz deve ser distorcida nas pregas vocais, e no começo pode dar um pouco de tontura e vermelhidão.

    Apesar do pouco material para estudo na internet há alguns bons vídeos no Youtube para que você possa ouvir o mais o screamo e aprender. É necessário muito treino para aprimorar a técnica.

Comentários
blog comments powered by Disqus