» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer selagem no cabelo

Como fazer selagem no cabelo

Galeria
Como fazer selagem no cabelo

Por falta de tempo ou mesmo de dinheiro, para recorrer a um profissional da área, muitas pessoas deixam de cuidar de seus cabelos. A solução é o famoso "faça você mesmo", criando hábitos que irão beneficiar você mesma. Para recuperar a boa aparência dos fios e saúde capilar iremos mostrar como você poderá fazer uma selagem em seu cabelo e restaurar os fios, devolvendo vida e brilho aos mesmos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Queratina(líquida)
  • Máscara de reconstrução com queratina
  • Máscara de hidratação
  • Prancha(apropriada para cabelos molhados)
  1. 1

    Lave bem os cabelos com um shampoo anti resíduos, e em seguida tire bem o excesso de água com uma toalha. Usando um pincel próprio para isso ou até mesmo as pontas dos dedos aplique a queratina líquida por todo o cabelo.

  2. 2

    Depois divida o cabelo em mechas, aplique a máscara de reconstrução. Faça uma massagem em todo o cabelo(inclusive no couro cabeludo) por cerca de 30 a 40 segundos.

  3. 3

    Deixe os produtos agirem no cabelo de 15 a 20 minutos. Depois passe a prancha três ou quatro vezes em cada mecha. Em seguida aplique a máscara de hidratação, massageie bem o cabelo por 30 segundos e deixe o produto agir por uns 20 minutos.

  4. 4

    Passado o tempo, enxague bem os cabelos com água fria e depois tire o excesso de água com uma toalha e passe novamente a prancha para finalizar.

  5. 5

    Pronto, a selagem é simples e está pronta. Dá para perceber a diferença logo após terminá-la. Saiba que essa selagem é um tipo de hidratação, porém, diferentemente das comuns, é uma hidratação profunda que tratá ótimos resultados a nível profissional se você fizer com uma frequência de 15 em 15 dias pelo menos, para garantir que os fios sempre receberão uma dose extra de hidratação, principalmente se você faz alisamentos ou tingimento ao menos uma vez por mês.

    Lembre-se sempre que assim como qualquer parte do seu corpo, o cabelo também precisa de cuidados para terem uma maior resistência e serem mais brilhantes e bonitos. E que a selagem é apenas um complemento, em comparação com os cuidados extras que você deverá ter.

Dicas e AVISOS
  • Não é obrigatório, mas enquanto aguarda o efeito do produto no cabelo, você pode usar uma touca térmica para potencializar o efeito.
  • Use prendedores de cabelo para para facilitar a aplicação em cada mecha.
  • Se seu cabelo for bem hidratado, você pode fazer o procedimento uma vez por semana, ou se preferir de 15 em 15 dias.
Comentários
blog comments powered by Disqus