» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer seu próprio presente de casamento

Como fazer seu próprio presente de casamento

Galeria
Como fazer seu próprio presente de casamento

Presentear os noivos com algo que agrade, é certamente uma tarefa delicada. Quem nunca se perguntou o que dar de presente neste dia tão especial?

Em alguns casamentos, os noivos optam por criar uma lista de presentes, o que muitas vezes é um grande facilitador no momento da compra. Mas para não errar na escolha e mostrar todo o seu carinho e criatividade ao casal, nada melhor do fazer seu próprio presente de casamento, além de personalizá-lo da maneira como desejar, ele será tão único quanto esta importante data.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • -Tintas tecido em tubos de 31ml ou 100ml na cor que desejar;
  • -Fronhas na cor branca;
  • -Roupa de cama na cor preta;
  1. 1

    Roupa de cama é sempre um bom presente, e fica ainda melhor quando personalizada. Para fazer seu próprio presente de casamento você vai precisar usar toda sua criatividade e carinho pelos noivos.

  2. 2

    Compre uma roupa de cama na cor escura, preferencialmente preta ou azul marinho. Pode optar por desenhos discretos, mas lembre-se que, cores lisas enfatizam o trabalho personalizado.

    Não esqueça de comprar também as fronhas que acompanharão o conjunto, mas ao invés de escuras, elas devem ser brancas, assim, você poderá desenhar as iniciais dos nomes do casal em cada uma delas, com tintas-tecido de glitter, em tubos de 31 ou 100ml.
    A cor das tintas ficará a seu critério, uma vez que todas as cores ficam aparentes sobre o branco, ainda sim, as cores vermelho e preto são eleitas como as mais sofisticadas e tendem a uma durabilidade maior do que cores mais claras.

  3. 3

    Certifique-se de que as letras estejam do mesmo tamanho e na mesma tonalidade. Treine antes, em um papel sulfite, para que as iniciais fiquem desenhadas igualmente e você não corra o risco de errar no momento que estiver manuseando o tubo de tinta.

    Você também pode fazer as bordas das colchas e lençóis com tintas de glitter em líquido transparente. Aguarde a tinta secar e pronto: Você acaba de fazer um presente de casamento útil e criativo.

Dicas e AVISOS
  • 3- Não se esqueça de verificar se a tinta está devidamente seca, antes de embrulhar o presente;
  • 2- Utilize tintas líquidas e preferencialmente próprias para tecido, para que não saiam com as lavagens;
  • 1- Atente-se à quantidade de tinta que será utilizada, dependendo do tamanho da letra que será desenhada;
  • Não misture água às tintas-tecido, pois pode comprometer o produto final, além de manchar o trabalho recém finalizado, devido a má utilização do material.
Comentários
blog comments powered by Disqus