» Tecnologia » Internet » Como fazer seu proprio site

Como fazer seu proprio site

Galeria
Como fazer seu proprio site

Ter o seu próprio espaço na internet se tornou fundamental nos dias de hoje, principalmente para quem possui um negócio próprio ou deseja divulgar algum serviço em especial. Os sites são a melhor forma de mostrar ao mundo toda a sua capacidade, criatividade e, se utilizados de forma correta, vão garantir que a audiência certa seja atingida, gerando mais lucro para o seu negócio. Atualmente, com a demanda cada vez maior para a criação de sites, a profissão de webdesign tem crescido e se tornou a melhor forma de conseguir um site de aparência profissional em pouco tempo. No entanto, quem não deseja ter maiores gastos pode facilmente criar o seu próprio site utilizando-se de programas e recursos que a internet oferece.

Instruções
  1. 1

    Utilize ferramentas de criação disponíveis na Web.
    Existem vários sites e programas que fornecem ferramentas rápidas e muito práticas para quem deseja produzir sites com aparência profissional. Os melhores sem dúvida são o Blogger e o Wordpress, que permitem a criação e personalização de suas páginas, além da utilização de um domínio próprio. Além deles, outros sites são igualmente interessantes e vão dar um toque profissional às suas ideias, como o Edicy, que possui vários layouts e vai garantir um ótimo nível de personalização ou o Wix.com, que possui vários templates prontos, ideais para quem deseja criar o seu portfólio pessoal ou apresentar suas ideias para o mundo.

  2. 2

    Seja criativo.
    Criar a sua própria página na web exige criatividade e disposição. Por isso, procure um layout que seja de acordo com a proposta do site. Isso vai garantir um tom mais profissional, além de demonstrar o seu foco e compromisso com uma determinada ideia. Caso necessário, busque inspiração em outros sites considerados interessantes por você, e procure um design interessante, dinâmico e criativo.

  3. 3

    Utilize a ajuda de programas especializados.
    Para auxiliá-lo na criação do site, existem programas que são fundamentais para garantir um visual bonito e moderno. Para quem já possui certa prática na produção de sites, o Adobe Dreamweaver CS6 é o mais recente e profissional e, sem dúvida, possui as ferramentas ideais para quem deseja produzir as melhores páginas. Já o Nvu é uma opção gratuita, relativamente fácil de utilizar e bastante profissional, com recursos avançados que vão garantir mais facilidades na hora de editar as suas páginas.

  4. 4

    Seja prático.
    Apesar de existirem profissionais e programas especializados na criação de sites, a maioria das pessoas busca apenas criar páginas para expor um determinado produto ou mostrar ao mundo as suas ideias de negócio. Nesse caso, a praticidade deve ser levada em conta e as ferramentas online disponíveis pela web são uma ótima maneira de garantir um site bonito, prático e muito mais econômico. Então não perca mais tempo e comece logo a mostrar a sua marca para o mundo!

Comentários
blog comments powered by Disqus