» Família » Educação dos Filhos » Como fazer shampoo

Como fazer shampoo

Galeria
Como fazer shampoo

Para ter um cabelo bonito e saudável, requer alguns cuidados básicos. Recomenda-se lavar os cabelos três vezes por semanas.
Nada melhor que um bom shampoo, para dar resultados incríveis. Com tantos produtos químicos e conservantes encontrados nos shampoos o melhor mesmo é fazer o seu, com muita praticidade e com preço mais acessível do que se encontra no mercado.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 tablete ou (250g) de sabão de coco
  • 1 copo e meio de água mineral
  • 1/2copo de sabão Castela) 1 colher de essência de lavanda(ou a gosto)
  • Frasco com tampa
  • ½ copo de ervas secas (camomila, lavanda, alecrim, hortelã seca ou erva doce)
  • 2 ½ xícara (chá) de água morna
  • 1 colher de pau
  • 1 ½ de mel puro
  • Embalagem de plástico com tampa
  • 1 colher de óleo de jojoba
  1. 1

    Em uma vasilha coloque 1 litro de água para ferver, quando levantar a fervura junte o sabão de coco cortado em pedaços, não muito grande para que dissolva facilmente, se preferir o sabão pode ser ralado ou picado.
    Com uma colher de pau vai mexendo até derreter todo sabão e formar uma mistura branca e lisa. Retire do fogo e deixe amornar.
    Coloque o mel e misture bem até obter uma mistura homogênea. Espere esfriar e coloque nas embalagens de plástico.
    Não é necessário colocar na geladeira, esse shampoo tem uma duração de 6 meses. Normalmente é usado todos os dias para deixar o cabelo hidratado, macio e brilhante.

  2. 2

    Leve ao fogo baixo em uma panela com um copo e meio de água mineral. Coloque aos poucos meio copo de erva (hortelã seca, alecrim, lavanda, erva doce, ou camomila).
    Se preferir usar saches de chá orgânico, para que o shampoo fique natural. Deixe a água ferver até levantar fervura, desligue o fogo e tampe bem a panela, deixe essa mistura em fusão por aproximadamente 30 minutos ou até esfriar.
    Retire as ervas com um coador e coloque em uma panela menor, caso necessário repita o processo e coe novamente para que o líquido não fique com resto de ervas.

  3. 3

    Adicione uma colher de óleo de jojoba e misture bem. Coloque meio copo de sabão castela (caseiro), uma colher de essência de lavanda ou outra que preferir, misture bem.
    Coloque dentro de um frasco de plástico e tampe. Esse shampoo deve ser guardado na geladeira, com validade de 2 meses. Por ser antioxidante e fabricado com óleos e ervas natural esse shampoo é ideal para cabelos secos e danificados que foram quimicamente tratados.
    Seu uso contínuo devolve o brilho e a maciez do cabelo tratando profundamente os fios até a raiz.

Comentários
blog comments powered by Disqus