» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como fazer skate de dedo

Como fazer skate de dedo

Galeria
Como fazer skate de dedo

Para quem viveu a infância ou adolescência no ano de 2000, vai reconhecer facilmente os termos Skate de dedo, Skatinho ou mini Skate. O brinquedo teve um grande sucesso nessa época, e atualmente o interesse pelo brinquedo voltou a moda.
O Skate de dedo é bem parecido com os skates convencionais, mas em miniatura, onde você não sobe com os pés no skate para fazer as manobras, mas sim coloca os dedos no “skatinho”, tentando simular as mesmas manobras que acontecessem com os Skates normais.
Saiba como fazer skate de dedo e divirta-se!

Instruções

Coisas que você precisa

  • Furadeira
  • Caneta
  • Folheado de madeira ou laminado, para fazer a tábua do skate
  • Tesoura ou estilete
  • Molde
  • Cola de madeira
  • Brocas
  1. 1

    Primeiramente use o molde (o tamanho pode ser visto na foto) e a caneta, para fazer o desenho no folheado de madeira ou laminado, peque a tesoura e corte onde foram feitos os traços. Dependendo da espessura do folheado ou laminado corte de 3 a 5 pedaços para o skate de dedo ficar resistente. Pegue os folheados de madeira ou laminados que você cortou e passe a cola madeira neles, passe um pouco e espalhe bem a cola com os dedos ou espátula até cobrir toda a superfície para maior aderência de um folheado no outro. Lembre-se de usar o mesmo molde para cortá-los, para que eles fiquem do mesmo formato e tamanho.

  2. 2

    Caso um folheado quebre, o cole entre os folheados de madeira inteiros, não o coloque nem em cima nem embaixo. Use uma prensa e bata bastante para que os folheados fiquem bem juntos. Deixe os folheados de madeira na prensa de 12 a 15 horas. Após retirar os folheados de madeira colados da prensa, lixe-os, pode ser utilizadas lixas de parede, faça o procedimento até o folheado ficar bem branco.
    Depois de colados, prensados e lixados, o skatinho já tem a forma de um skate de dedos, pegue novamente o molde e coloque-o em cima do que você está fazendo, com a furadeira fure os quatro buracos onde vão ser presas as rodas. Fure com cuidado e certifique-se que os buracos estejam no local certo.
    Caso depois de furados fiquem alguns excessos devido aos furos, se a lixa para arrumá-los. Utilize uma broca mais grossa para fazer os outros furos onde serão colocados os trucks e estará pronto seu skate de dedo. Você pode antes de colocar os mini trucks, pintar o skatinho e personalizá-lo como preferir.

  3. 3

    Você pode construir também, além dos skates de dedo, obstáculos e pistas para brincar, isso torna a brincadeira completa, simulando exatamente o que acontece com os skatistas de verdade, mas em miniatura.
    Caso você já tenha um skate de dedo, ou construiu um seguindo o tutorial, mas não sabe como se divertir com o brinquedo, há diversos vídeos ensinando manobras que são reproduzidas nos skates profissionais na versão mini.
    No site de vídeos online, Youtube, você encontra diversos vídeos de manobras para skates de dedo, como o kick flip, o Hell Flip e entre tantas manobras que você pode fazer com os skates de dedo.
    Se você se interessou pela brincadeira, após saber como se faz e quais os materiais eu vão ser utilizados na criação do brinquedo, crie seu skate de dedo, seus obstáculos e rampas para manobras e divirta-se!

Comentários
blog comments powered by Disqus