» Tecnologia » Software » Como fazer slide com musica

Como fazer slide com musica

Galeria
Como fazer slide com musica

Há momentos durante a vida acadêmica ou profissional em que é necessário realizar apresentações. Pode ser para apresentar um trabalho a um professor, por exemplo, ou então um novo projeto numa empresa. Nesses casos, utilizar apresentações de slides é uma maneira de tornar a explanação mais dinâmica e produtiva. Conheça agora passo a passo como fazer slides com músicas e fotos utilizando o software Power Point e muito mais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma maneira simples e eficiente de criar essas apresentações é utilizar o Microsoft Office PowerPoint, software de criação e exibição de slides desenvolvido pela Microsoft para o sistema operacional Windows (com versões disponíveis também para Macintosh e até para Windows Mobile, podendo ser utilizado em smartphones). Através desse programa, é possível criar apresentações com texto, imagens, vídeos, sons, botões interativos e animações. O arquivo final tem extensão .pptou .pptx, dependendo da versão do software.

    Para começar a montar uma apresentação em PowerPoint, abra o software e clique primeiro na aba Design. Ali você poderá escolher entre uma infinidade de modelos de planos de fundo para seus slides. Em caso de apresentações formais em universidades ou empresas, dê preferência para cores claras e sóbrias. Uma vez escolhido o plano de fundo, comece a escrever sua apresentação, começando pelo título; basta clicar na mensagem “Clique para adicionar um título” e substituí-la pelo título da sua apresentação. Faça o mesmo com o subtítulo. Em ambos os casos, assim como em todo o restante do texto, você poderá escolher o estilo da fonte, o tamanho e a cor utilizando a aba Início, no canto esquerdo.

  2. 2

    Quando você estiver satisfeito com o primeiro slide, clique em “Novo slide”, na mesma aba que você usou para escolher a fonte do texto. Caso você clique no botão simplesmente, um estilo padrão com título e caixa de texto será escolhido para você. Mas você pode clicar na área abaixo do ícone “Novo Slide” para escolher um layout específico, como “Slide de título”, “título e conteúdo”, “cabeçalho da seção”, “duas partes de conteúdo”, entre outros. Cada um desses layouts pode ser útil dependendo do conteúdo de sua apresentação.

  3. 3

    Para tornar a apresentação mais dinâmica, você pode incluir fotos em seus slides. Nesse caso, clique na aba Inserir e, depois, em “Imagem”. Uma outra janela irá abrir para você escolher a imagem desejada em seu computador. Escolha em suas pastas pessoais e clique em Inserir. Depois de inserir a imagem, você pode redimensioná-la clicando e movendo os pequenos quadrados ou círculos ao redor da figura. Repita o processo quantas vezes forem necessárias. Para ingressar músicas, basta clicar em “abrir arquivo” e selecionar a música desejada, normalmente o software comporta arquivos de extensão mp3, wav e wmv.

    Por fim, salve sua apresentação. Para exibi-la, clique no pequeno ícone “Apresentação de Slides”, localizado no canto inferior esquerdo. Você também pode utilizar o botão F5 para iniciar a apresentação.

Comentários
blog comments powered by Disqus