» Tecnologia » Software » Como fazer slide de fotos

Como fazer slide de fotos

Galeria
Como fazer slide de fotos

Os vídeos de slides com fotos são bem práticos e fáceis de serem feitos, usando recursos que você já possui em seu computador para realizá-lo.
São ótimos em apresentações, seminários, palestras e até mesmo em peças de teatro, bastando um retroprojetor para ampliá-los para a visualização do público.
Durante a execução os slides podem ser pausados, adiantados ou retrocedidos, além de você poder incluir conteúdos de imagem e texto, o que facilita mais ainda no momento da leitura e explicação e, também, no compreendimento do público em questão.
Veja abaixo um tutorial, passo a passo, de como fazer um slide com fotos de maneira fácil e rápida!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O software usado para a produção de slides de fotos já vem instalado em seu computador (ou em pelo menos a grande maioria dos Windows Xp, Windows Vista, Windows ME e Windowns 7), dispensando assim a execução de download para adquiri-lo.
    Para executá-lo, primeiramente clique em "Iniciar", vá até a opção "Todos os Programas" e clique no arquivo "Windows Movie Maker".
    O Windows Movie Maker é um software de edição de vídeo do Windows que permite a criação de efeitos como pixalização, adição de símbolos e corpo de texto, emanecimento, descrição de título e subtítulo sobre o vídeo além da possibilidade de adicionar músicas e qualquer arquivos de áudio em seu plano de fundo, apresentações e mais uma enorme variedade de ferramentas e efeitos.

  2. 2

    Quando você abrir o programa, logo ao lado esquerdo da tela estará uma ferramenta denominada "Importar Imagens", clique sobre ela. Selecione as fotos, as quais você irá utilizar para fazer sua montagem de slides, e as transfira para o Windows Movie Maker clicando em "Importar".
    Estas imagens devem possuir uma resolução alta, para que o software execute sua função com perfeição e você atinja uma melhor qualidade de seu trabalho. Utilize somente imagens de 700 pixels ou superiores a isso.

  3. 3

    Após importar as imagens, você verá no lado direito do Movie Maker como ficará sua exibição de slides na ordem colocada.
    Você deverá adicionar um título para seu filme em slides, para isso vá até a barra superior da tela, clique na opção "Ferramentas" e selecione a função "Títulos e Créditos".
    Você será direcionado a uma lista com todas as maneiras de se aplicar esta função (modo de aparição no vídeo), selecione a desejada e escreva o título em questão editando o tamanho e fonte ao seu gosto.

  4. 4

    Aperte o ícone correspondente ao botão "Play" no quadro de visualização.
    Você verá que seu filme em slides já estará pronto. A partir de agora, você poderá incorporar efeitos, adicionar músicas, incluir créditos finais e mais funções que você desejar.
    Quando este ficar a seu gosto basta salvar o arquivo e seu slide de fotos estará confeccionado.

Comentários
blog comments powered by Disqus