» Saúde » Como Fazer Sombré nos Cabelos

Como Fazer Sombré nos Cabelos

Galeria
sombré

O sombré hair é uma tendência que surgiu entre algumas famosas e desbancou o ombré hair. Por mais que muitas mulheres acreditem ser a mesma técnica, na verdade, são efeitos que se assemelham, mas que, no geral dão um resultado diferente e mais suave do que o ombré hair. Basicamente as diferenças são as seguintes: enquanto o ombré hair costuma clarear algumas mechas de cabelo de forma mais evidente e com um contraste mais profundo, o sombré hair causa o mesmo efeito de clareamento só que de forma mais natural, menos agressiva.

Dificuldade
Difícil
Instruções
  1. 1

    Muitas pessoas que já aderiram ao ombré hair ficaram insatisfeitas devido ao resultado final que não agradou muito. Dependendo do profissional ou se a própria mulher aplicou a tintura no cabelo sem cuidado e técnica, o resultado tende a ser bem desagradável. Isso porque as pontas costumavam ficar marcadas quando comparadas com o restante do cabelo.

    O sombré hair se caracteriza por ser aplicado de forma distribuída por todo o cabelo e não apenas nas pontas. Assim deve-se separar mechas desde a raiz até as pontas dos fios, com o objetivo de iluminar a expressão facial e dar um aspecto o mais natural possível.

  2. 2

    A técnica começou a ser difundida pela atriz Drew Barrymore e a bela cantora Jennifer Lopez. A partir de então, o conceito invadiu os salões de beleza e hoje já são disseminadas pelos quatro cantos do mundo. A escolha do sombré hair é ideal para mulheres que desejam mudar o visual, mas sem exageros e arrependimentos.

    Os especialistas indicam que qualquer tipo de cabelo pode optar pelo sombré, sejam encaracolados ou lisos. Porém, é necessário que sejam cabelos com um comprimento de médio a longo para se obter um resultado mais marcante. Qualquer cor de cabelo que varia do loiro escuro ao preto pode fazer, deve-se optar pelas mechas sempre dois tons abaixo da sua coloração natural.

  3. 3

    É necessário aplicar a tintura escolhida para as mechas logo no início da raíz ou alguns milímetros abaixo. A coloração deve ser retocada entre 4 e 6 meses, dependendo da cor do cabelo, quanto mais escuro, antes deve ser retocada. Para manter o cabelo sempre sedoso, esbelto e com brilho realize hidratação semanais caseiras para manter os fios sempre hidratados, uma vez que a tintura costuma ressecar os fios. Logo em seguida após a aplicação da tinta nas mechas deve-se lavar com shampoo desamarelador (não precisa de condicionador) e finalizar com uma escova.

Comentários
blog comments powered by Disqus