» Moda » Moda e Estilo » Como fazer sua própria calça jeans

Como fazer sua própria calça jeans

Galeria
Como fazer sua própria calça jeans

Fazer o seu próprio jeans não é diferente de fazer qualquer outro par de calças --- o trabalho começa com a escolha do tecido. Escolha um tecido de algodão pesado em um azul meio-tom que irá enfrentar todas as agressões a que você o vai expor e sem esmorecer na lavagem! Para obter um detalhe no 'look' apenas para a direita, certifique-se de comprar um fio de ouro brilhante para costuras e bainhas. Pode usar a criatividade e escolher outras cores de linhas ou simplesmente comprar a linha convencional para jeans. Embora você possa costurar essas calças com a mão, será muito mais rápido com uma máquina de costura! Veja como fazê-las a seguir:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tire as medidas para a sua calça jeans usando uma fita métrica. Use essas medições para comprar um padrão de calças e de tecido na sua loja de tecidos. Os tamanhos de calça variam de pessoa para pessoa, embora existam tamanhos-padrão para as diferentes idades e silhuetas. A parte de trás de cada padrão que você consultar na loja terá medidas listadas para cada tamanho, juntamente com o número de metros de tecido e o comprimento do zíper que você precisa.

  2. 2

    Faça uma lavagem ao tecido para ter a certeza de que, se encolher, não voltará a acontecer em futuras lavagens. Deixe secar totalmente. Isso previne um grande desgosto após a primeira lavagem!

  3. 3

    Corte o padrão e utilize alfinetes para segurar cada peça, desenhando a costura em linha reta percorrida também com alfinetes. Certifique-se de ler as instruções que vêm com o modelo de calça que você escolheu: você verá um diagrama que mapeia onde, no tecido, você deverá colocar cada alfinete, evitando o menor desperdício de tecido possível!

  4. 4

    Corte agora suas peças do modelo escolhido. Deixe o molde de papel preso ao tecido para você se lembrar de qual peça é qual.

  5. 5

    É hora de 'montar' sua calça! Leia as instruções do padrão para descobrir quais as peças que serão costuradas, e em que ordem. O padrão também vai te dizer o quanto de sobra que você deverá deixar na costura (distância entre a borda do tecido e sua costura costurada, geralmente 5/8 de polegada) é permitido.

  6. 6

    Segure as peças com alfinetes antes de costurar. Certifique-se que os alfinetes são colocados perpendicularmente à costura. As peças devem sobrepor-se pela quantidade de tecido de sua costura.

  7. 7

    Vire o tecido e costurar as peças indicadas juntas, trabalhando no lado avesso do tecido.
    Passe a ferro os dois pedaços uma vez que são costurados, pressionando a margem de costura plana contra o lado avesso do tecido.

  8. 8

    Costure todas as peças do modelo pela ordem indicada pelas instruções do modelo.
    Desaperte o ziper e segure com alfinetes as suas bordas ao abrir um "V" na frente do jeans. Costure o zíper no jeans.

  9. 9

    Costure o botão na extremidade do cós de maneira a tocar sobre a barriga. Trace o contorno do botão na aba superior da cintura com um lápis. Corte o buraco traçado com uma tesoura.

  10. 10

    Cubra o perímetro do buraco com pontos. Traga a agulha para cima do lado de fora do buraco, mova a agulha através do orifício e traga-a de volta à parte de baixo do tecido do lado de fora do buraco. Puxe o ponto para apertar e repita o movimento.

  11. 11

    Experimente seu jeans, enquanto calça seus tênis. Meça o comprimento desejado da perna da calça (costura e costuras interiores) com a fita métrica. Agora, dispa o jeans. Meça o comprimento da perna que você determinou na etapa anterior. Marque o ponto onde a bainha vai ser colocada com alfinetes. Se for preciso, peça ajuda a outra pessoa para que as medidas e os movimentos feitos sejam o mais precisos possível. Finalmente, vire o jeans de dentro para fora e passe a ferro a bainha dobrada para que fique colocada. Costure-a.

Comentários
blog comments powered by Disqus