» Alimentos » Comidas e Bebidas » Como fazer suco de couve com laranja

Como fazer suco de couve com laranja

Galeria
Como fazer suco de couve com laranja

Os sucos verdes ou de clorofila estão cada vez mais fazendo parte do cardápio hoje em dia pela sua grande quantidade de vitaminas, não tem nada melhor do que apreciar um delicioso suco natural fresco no verão, e fica melhor quando faz bem à saúde.

O pequeno copo do suco, vem recheado de nutrientes e vitaminas essenciais para a saúde, como o cálcio, ferro, fósforo e minerais que complementam uma dieta saudável.

A laranja, misturada à couve, ainda é fonte de vitamina C, ácido fólico, tiamina, flavonoides e betacaroteno, ingredientes indispensáveis na alimentação. Aprenda a fazer um delicioso suco de laranja com couve, e aproveite todos os benefícios.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 litro de água gelada (de preferência mineral)
  • Folhas de hortelã (opcional)
  • liquidificador
  • 2 folhas de couve grandes, com o talo
  • Açúcar ou adoçante a gosto
  • 2 a 3 laranjas grandes
  1. 1

    Para fazer esse delicioso suco, escolha os ingredientes necessários, de preferência frescos e sem a utilização de agrotóxicos, que podem fazer mal à saúde. Lave-os com água fresca e corrente, retirando todas as partes estragadas, terra e possíveis insetos.


    Para tratar a couve, coloque-a de molho por 30 minutos em uma solução desinfetante, que pode ser cloro (cândida ou água sanitária) ou o vinagre de cozinha. Basta misturar uma colher da solução em um litro de água e deixar descansando. Essa solução faz com que elimine todos os micro-organismos responsáveis por inúmeras doenças. Retire da água e lave bem.

  2. 2

    Pique a couve em tamanhos bem pequenos e coloque no liquidificador. Descasque e corte as laranjas e coloque-as no liquidificador retirando a semente, mas pode deixar com o bagaço. Acrescente um pouco de água e bata, até formar uma pasta mole.

    Quando os ingredientes estiverem pré-misturados, acrescente o resto da água e o açúcar ou adoçante e continue batendo até que forme um liquido verde, sem pedaços de fruta no meio.

  3. 3

    Nessa hora você pode adicionar as folhas de hortelã para dar um gostinho especial, se você preferir. Você pode também fazer o suco sem açúcar, para deixá-lo mais saudável e com menor teor de calorias.

    Se você se incomodar com os pequenos pedaços que pode conter no suco, coe-o, caso contrário pode consumi-los normalmente, pois será uma fonte de fibras para o corpo. Sirva o liquido com gelo.


Dicas e AVISOS
  • A salada continua indispensável na alimentação, pois ela é fonte de fibras, que mantém o intestino funcionando bem.
  • Tome o suco fresco, pois quanto mais tempo passa ele perde mais os seus nutrientes e vitaminas.
Comentários
blog comments powered by Disqus