» Alimentos » Comidas e Bebidas » Como fazer suco de laranja com berinjela emagrece

Como fazer suco de laranja com berinjela emagrece

Galeria
Como fazer suco de laranja com berinjela emagrece

O suco de laranja com berinjela faz muito bem para a saúde, pois contém vitaminas, minerais, ajuda a eliminar as toxinas do corpo e outros nutrientes que, combinado com uma dieta saudável, abaixa o colesterol e ainda ajuda a emagrecer.

Para que o suco funcione e ajude a emagrecer é necessário uma reeducação alimentar, para que não engorde mesmo tomando o suco, junto com a dieta, o suco reduz até 10% da circunferência abdominal.

Lembre-se que o suco de berinjela com laranja não substitui a salada do cardápio, pois você ainda precisa de uma fonte de fibras para manter a dieta equilibrada. Aprenda a fazer um delicioso suco de laranja com berinjela para ficar em forma e saudável.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 copos de água mineral
  • ½ berinjela
  • Açucar a gosto
  • Suco de duas laranjas grandes
  • Liquidificador
  1. 1

    Escolha e lave bem os ingredientes do suco, tirando todas as partes ruins e sujeiras para que não interfira no sabor e na qualidade.

    Para desinfetar as bactérias, deixe-os por meia hora em uma solução com água filtrada e um desinfetante como vinagre ou cloro (água sanitária). Misture uma colher de sopa de desinfetante para cada litro de água.

  2. 2

    Corte a berinjela em cubinhos e coloque no liquidificador com casca e sementes, pois nelas estão a maior parte das vitaminas. Corte as laranjas pela metade, esprema o suco e adicione no liquidificador.

  3. 3

    Se você preferir, você pode descascar as laranjas, retirar as sementes e colocá-las inteira para bater. Nessa hora, você pode adicionar o açúcar e outros ingredientes para dar mais sabor como maçã e hortelã.

    Bata tudo até que fiquem todos os ingredientes bem homogeneizados. O suco deixa alguns pedacinhos maiores, que é uma boa fonte de fibras mas, se você se incomodar, pode retirá-los com a ajuda de um coador. Retire do liquidificador e sirva gelado.

Dicas e AVISOS
  • Para diminuir ainda mais o teor de calorias do suco, prefira o uso de adoçante, açúcar light, ou faça-o sem açúcar.
  • A berinjela também pode ser batida com outras frutas como o limão, abacaxi, acerola, entre outros.
  • Prefira fazer um copo de suco para tomar imediatamente depois de pronto, pois com o passar do tempo os nutrientes são perdidos.
  • Para diminuir o colesterol em até 30% e ajudar a emagrecer, tome o suco pela manhã, em jejum.
  • Se você quiser, para tirar um pouco do gosto ruim do suco, adicione à receita meia maçã picada sem semente e com casca.
Comentários
blog comments powered by Disqus