» Alimentos » Comidas e Bebidas » Como fazer suco de laranja com leite

Como fazer suco de laranja com leite

Galeria
Como fazer suco de laranja com leite

Um dos maiores mitos culinários que existem é que a laranja junto com leite faz mal. Esse mito foi inventado pelas senhoras de escravos, que contavam essas histórias para que as escravas cozinheiras não comessem muito na casa grande.

Nutricionalmente, os dois alimentos são ótimos para ser consumidos juntos, pois a laranja é rica em vitamina C e o leite é rico em cálcio, e a vitamina promove uma maior absorção do cálcio. Por ser uma combinação tão boa, aprenda a fazer um delicioso suco de laranja com leite, que além de ser muito refrescante, faz bem para a saúde.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 4 a 5 laranjas bem maduras
  • 1 caixinha de leite condensado
  • Cubos de gelo para servir
  • 250ml de leite
  1. 1

    Primeiramente, escolha as laranjas e lave-as adequadamente. Dê preferência para as laranjas que não são cultivadas com agrotóxicos, por serem mais naturais e não corre risco de sensibilidades. Laranjas frescas podem ser encontradas facilmente nas mercearias e horti-frutti de supermercados.

  2. 2

    Corte as laranjas ao meio e, com a ajuda de um espremedor, retire todo o suco de cada parte. Depois de espremer toda a laranja, passe por uma peneira para tirar grumos e as sementes, e coloque no liquidificador.

    Adicione a caixinha de leite condensado, o leite e bata por alguns minutos até que forme um liquido bem homogêneo. Não adicione açúcar, pois o leite condensado adoça o suco.

  3. 3

    Sirva em seguida com as pedras de gelo e aprecie essa delícia. Dê preferência para consumir o suco natural na hora, pois ele perde as vitaminas conforme o tempo passa, perdendo também o seu valor nutritivo. Para dar um sabor especial ao suco, adicione algumas folhas de hortelã, e na hora de servir, coloque canela em paus.

    Para fazer um refresco mais gostoso e consistente, adicione um ovo e uma pitada de canela em pó na receita, e substitua o leite condensado por açúcar, e misture bem até que fique homogêneo.

Dicas e AVISOS
  • Experimente também misturar o suco de laranja com leite de coco, dá um sabor diferente e fica delicioso.
  • Para quem quer maior praticidade, substitua o suco natural de laranja pelo suco de caixinha, que fica igualmente gostoso e você gasta menos tempo.
  • Se você preferir um suco mais leve, substitua o leite condensado por açúcar.
  • Para quem está de dieta, não coloque o leite condensado, prefira adoçar o suco com açúcar light ou colocar o suco de uma laranja lima junto, que adoça naturalmente.
Comentários
blog comments powered by Disqus