» Alimentos » Comidas e Bebidas » Como fazer suco de laranja com mamão

Como fazer suco de laranja com mamão

Galeria
Como fazer suco de laranja com mamão

O suco de laranja vem sendo o favorito dos brasileiros por anos. Tendo a segunda maior produção do mundo, o Brasil faz deste companheiro um auxílio constante para acompanhar e digerir bem seu café-da-manhã, almoço ou jantar. Sendo delicioso por si próprio, por que não adicionarmos acompanhantes para que se torne além de um suco mais saboroso, um suco mais nutritivo?

Aprender a como fazer o suco de laranja com mamão será a soma da diversificação de seu cardápio semanal, auxílio contra doenças do cotidiano e fortalecimento de seu corpo com esta simples, porém efetiva receita. Sendo rico em ferro, sódio, cálcio, potássio, fósforo e minerais e contendo em sua composição vitamina C, complexo B e a provitamina A, cem gramas deste fruto contêm trinta e seis calorias. O mamão traz ainda consigo a papaína, que é uma enzima natural que auxilia na digestão e amacia carnes de uma forma em geral. Podendo ser utilizado como laxante natural, limpando e purificando o sangue, possui também propriedades calmantes. Faz-se um potente antioxidante por ter grande quantia de betacaroteno e suas sementes possuem também componentes contra verminoses.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 4 laranjas Peras ou Limas
  • 1 xícara de água gelada
  • 1 mamão papaia ou um quarto proporcional do mamão formosa descascados
  • 1 colher de açúcar ou proporcional em adoçante
  • Espremedor de Laranjas
  • Liquidificador
  1. 1

    Comece fazendo o pré-preparo dos insumos. Corte as laranjas na metade para que possa espremer, seguindo do corte e da limpeza do mamão, retirando-lhes por completo a casca e as sementes.

  2. 2

    Após espremer as laranjas, despeje o suco e a polpa limpa do mamão dentro do liquidificador com a água e o açúcar ou o adoçante. Bata por um minuto em potencia média e não coe.

  3. 3

    Coloque duas pedras de gelo em um copo longo de vidro e sirva rapidamente para que não empelote, crie uma película no topo do copo ou que os nutrientes dissipem com o passar do tempo.

Dicas e AVISOS
  • Coloque pedras de gelo para bater com o suco, fará com que o suco seja servido gelado.
  • Evite sementes de mamão, elas são amargas e poderão até serem utilizadas como pimenta ou tempero em alguns preparos.
  • Faça sua opção entre açúcar ou adoçante, não se esquecendo da proporção que está disposta na capa do adoçante.
  • Objetos cortantes serão utilizados no processo, cuidado com a manipulação dos utensílios.
  • Crianças menores de quatorze anos devem ser supervisionadas em áreas de perigo. Não permita que elas permaneçam em momento algum sozinhas na cozinha.
Comentários
blog comments powered by Disqus